Inclusão

Festival Nacional das Apaes anuncia vencedores no Recife

Ingrid
Ingrid
Publicado em 04/12/2016 às 13:47
Leitura:

O festival apresentou os trabalhos desenvolvidos nas Apaes com o objetivo de incluir as pessoas com deficiência através das artes em todas as dimensões e expressões.  / Foto: Divulgação

O festival apresentou os trabalhos desenvolvidos nas Apaes com o objetivo de incluir as pessoas com deficiência através das artes em todas as dimensões e expressões. Foto: Divulgação

Desde a última quarta-feira (31) até o sábado (3) alunos assistidos pelas Apaes (Associações de Pais e Amigos Excepcionais) participaram no Recife do X Festival Nacional Nossa Artes das Apaes.

O evento foi realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, localizado em Olinda, e promovido pela Federação Nacional das Apaes juntamente com a Apae Recife e a Federação Estadual de Pernambuco. Os vencedores foram divulgados na noite do último sábado.

A delegação do Pará conseguiu o primeiro lugar nas modalidades arte literária, artesanato e artes cênicas. Na categoria artes visuais o Rio Grande do Sul levou e melhor e o campeão em artes musicais foi o Mato Grosso. Pernambuco levou o primeiro lugar na categoria dança folclórica e na dança quem levou o troféu para casa foi o Paraná.

O festival apresentou os trabalhos desenvolvidos nas Apaes com o objetivo de incluir as pessoas com deficiência através das artes em todas as dimensões e expressões. Recife sediou o evento, que é tido como o segundo de maior inclusão realizado no Brasil, pela primeira  vez. Um total de 1.500 pessoas de 22 estados participaram da ação.

Mais lidas