Audiovisual

Expedição 'O Sertão Vai Virar Mar' registra as tradições de Pernambuco

Rafael Paranhos da Silva
Rafael Paranhos da Silva
Publicado em 21/03/2017 às 17:45
Leitura:

A fotógrafa Patrícia Patriota registrará vídeos e fotos sobre a tradição de 14 cidades de Pernambuco / Foto: Divulgação

A fotógrafa Patrícia Patriota registrará vídeos e fotos sobre a tradição de 14 cidades de Pernambuco Foto: Divulgação

Uma premiada fotógrafa viaja até o próximo domingo (26) para registrar imagens sobre a cultura de 14 cidades de Pernambuco, com a expedição “O Sertão Vai Virar Mar”. Toda tradição, arte, belezas naturais e depoimentos do Sertão ao litoral do Estado estarão reunidos em um documentário e fotografias com foco na temática água.

Na primeira fase do projeto, a viagem terá início por municípios do Sertão como Salgueiro, Serra Talhada, Floresta, Itacuruba, Petrolândia e Tacaratu. Depois a expedição passará por Garanhuns, Caruaru e Bezerros, no Agreste do Estado, além de Ponta de Pedras, na Zona da Mata. Ao fim da primeira edição, Recife e Olinda também serão enquadrados nas lentes de Patrícia Patriota, idealizadora e curadora do projeto.

Sensibilidade sobre as tradições locais

Além da idealizadora, o projeto também conta com a participação da gestora ambiental Patrícia Xavier. Vários moradores serão visitados para a iniciativa da fotógrafa. Os organizadores explicam que a ação visa divulgar e sensibilizar a população sobre as tradições locais.

Mais lidas