Mostra Ilumanidade

Espaço sensorial no RioMar mostra desafios vividos pelas crianças no mundo

Aline Vieira
Aline Vieira
Publicado em 01/08/2014 às 17:20
Leitura:

Espaço sensorial foi montado no centro de compras para receber a mostra / Foto: divulgação

Espaço sensorial foi montado no centro de compras para receber a mostra Foto: divulgação

A partir deste sábado (2) até o próximo dia 16 de agosto, as pessoas que passarem pelo RioMar Shopping, na Zona Sul do Recife, poderão ter uma experiência única. Isso porque a mostra "Ilumanidade. Luz para cada vida. Luz para toda vida", promovida pelo Unicef em parceria com a Companhia Energética Pernambuco (Celpe), chegou à capital pernambucana. A proposta é de que, através de um espaço sensorial, os visitantes possam se aproximar ao máximo dos desafios vividos todos os dias por meninos e meninas ao redor do mundo.

A entrada para o espaço é gratuita para crianças e adultos, o que contribui para o sucesso da proposta que foi inaugurada no último mês em Natal (RN) e seguiu para Salvador (BA), onde permaneceu até o fim de julho. A mostra, inédita no Brasil, tem o objetivo de sensibilizar as pessoas para o fato de que as crianças são os indivíduos mais afetados pelas desigualdades.

Mostra é aberta ao público, que deverá se emocionar com o tema abordado

Mostra é aberta ao público, que deverá se emocionar com o tema abordadoFoto: divulgação

Na mostra, os desafios enfrentados pelos pequenos no mundo são apresentados por meio de imagens, histórias de vida e experiências sensoriais. Mais do que apresentar informações, o circuito procura provocar sensações nos visitantes, prometendo emocionar os presentes. Outra proposta é estimular as pessoas a participarem, junto com o Unicef, de ações para a redução das desigualdades e promoção dos direitos de crianças e adolescentes.

Como parte do projeto, a Celpe terá um estande dedicado a orientar os visitantes sobre o uso racional e seguro de energia elétrica. Para isso serão usados jogos virtuais, vídeos e distribuição de brindes. Ao final da exposição, as pessoas que contribuírem com o trabalho do Unicef receberão uma lâmpada LED. Para receber o brinde, no entanto, será necessário apresentar a conta de energia do mês de julho de 2014 quitada.

Mais lidas