Instituto Ricardo Brennand

Projeto Peça a Peça chega à 82ª edição neste sábado no Recife

MARÍLIA BANHOLZER
MARÍLIA BANHOLZER
Publicado em 29/08/2014 às 21:50
Leitura:

O Banho de Psiquê, de Fedele Fischetti, está na disputa do Peça a Peça / Foto: divulgação

O Banho de Psiquê, de Fedele Fischetti, está na disputa do Peça a Peça Foto: divulgação

O Instituto Ricardo Brennand, localizado na Várzea, Zona Oeste do Recife, preparou uma edição especial para a 82ª edição do projeto Peça a Peça, que acontece neste sábado (30). Com o tema “As Expressões Barrocas no Acervo do Instituto Ricardo Brennand”, os visitantes vão poder apreciar obras importantes do acervo do IRB ao som de música lírica. A obra analisada será definida entre três opções e os visitantes só saberão do resultado na hora.

Com a curadoria do educador Edvaldo Xavier, obras que fazem alusão ao movimento barroco vão ser avaliadas. Está na disputa O Banho de Psiquê, de Fedele Fischetti, Piazza San Marco, de Antônio Canal (Canaletto) e Figura de Cera de Jean-Baptiste de Lully (Giovanni Battista Lulli), de Daniel Druet.

Nesta edição, ao contrário das usuais oficinas de arte, os visitantes vão conferir apresentação de canto lírico, nos intervalos da leitura da obra. Ao som do piano Chateubriand (meia cauda), peça especial do acervo do IRB, tocado por Rachel Casado, a soprano Natália Duarte e o cantor Rodrigo Cruz vão dar sonoridade ao projeto.

O Peça a Peça acontece sempre no último sábado do mês com uma análise de uma peça do acervo e discussão de um tema. Crianças de até sete anos não pagam entrada. O Instituto funciona de terça a domingo, das 13h às 17h.

Mais lidas