Alerta ecológico

Sucata de bicicleta se transforma em arte em mostra no Shopping Costa Dourada

Isabelle Figueirôa
Isabelle Figueirôa
Publicado em 22/05/2015 às 12:03
Leitura:

São câmbios, coroas, correntes, parafusos e até paralamas utilizados na produção das aves metálicas / Foto: divulgação

São câmbios, coroas, correntes, parafusos e até paralamas utilizados na produção das aves metálicas Foto: divulgação

Um alerta ecológico sobre o aumento do lixo metálico. É esse o obbjetivo principal da mostra Sucarte – Aves Metálicas, que estreou na Praça de Eventos do Shopping Costa Dourada e fica em cartaz até domingo (24).

Os artistas plásticos Josafá Rodrigues e Jairo Lima expõem 15 peças metálicas de sucata de lixo de bicicleta, produzidas durante três meses, inspiradas em pássaros mundialmente conhecidos como pavão, arara, pelicano, faisão, águia, coruja.

São câmbios, coroas, correntes, parafusos e até paralamas utilizados na produção das peças, materiais de metal, cujo tempo de decomposição pode chegar a 100 anos.

"Estamos mostrando nesta exposição que esses materiais podem ser reutilizados como forma de expressão artística, usando o lixo simples que encontramos facilmente", destaca Jairo Lima. A ideia também surgiu como difusão da cultura do ciclismo nos centros urbanos. "A produção de lixo de peças de bicicletas aumentou muito, e observando isso optamos por usar este material para fazer arte", explicou.

Mais lidas