Rei do Pop

Exposição traz dezenas de esculturas de Michael Jackson ao Tacaruna

Julliana de Melo
Julliana de Melo
Publicado em 29/03/2016 às 11:04
Leitura:

São cerca de 40 peças em porcelana fria. Uma delas é em tamanho real do cantor / Foto: Divulgação

São cerca de 40 peças em porcelana fria. Uma delas é em tamanho real do cantor Foto: Divulgação

O Shopping Tacaruna, na área central do Recife, recebe até o dia 13 de abril uma exposição de esculturas em homenagem ao cantor Michael Jackson. A mostra, intitulada “Passo-a-passo: Tributo ao Rei do Pop”, traz cerca de 40 peças em porcelana fria criadas pelo artista plástico e fã do cantor Selmop Wander.

As esculturas retratam, com grande realismo, Michael Jackson, o Rei do Pop, em diversas situações da carreira. Algumas das peças reproduzem momentos icônicos do artista, como clipes e show. Uma das obras, em tamanho real, é o carro-chefe da exposição.

Foto: Divulgação


Selmo Wander, artista responsável pela exposição, é fã do cantor desde a infância, quando começou a fazer desenhos do artista. Depois da morte do ídolo, em 2009, Selmo passou a fazer esculturas como forma de homenageá-lo, e algum tempo depois decidiu reuni-las em exposições.

Mesmo depois do seu falecimento, Michael Jackson continua sendo considerado o mais expressivo nome da música pop mundial. Detentor de 15 Grammys, 41 canções no topo das paradas e mais de 350 milhões de discos vendidos, foi citado, nos últimos anos, como "a pessoa mais famosa e conhecida do mundo".

Mais lidas