Pesquisa

Cais do Sertão e Ricardo Brennand entre os melhores da América do Sul

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 15/09/2016 às 13:46
Leitura:

Cais do Sertão é o 10° melhor museu do Brasil / Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem

Cais do Sertão é o 10° melhor museu do Brasil Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem

O Instituto Ricardo Brennand e o Cais do Sertão figuram entre os museus que mais encantaram os visitantes e receberam o prêmio Travelers’ Choice Museus 2016, do Trip Advisor, site de planejamento e reservas de viagens. No ranking nacional, os equipamentos conquistaram o 3° e 10° lugar, respectivamente. Já na lista que leva em consideração as atrações América do Sul, o Instituto ficou em 5° e o Cais ficou em  18°. A listagem leva em conta a quantidade e qualidade das avaliações dos usuários do site, além das notas dos museus no mundo todo, durante um período de 12 meses.

A possibilidade de conhecer o belo acervo do Museu Castelo São João e as exposições na Pinacoteca são os pontos que mais chamam a atenção dos visitantes do Instituto Ricardo Brennad, conforme levantamento do Trip Advisor. Já no Cais do Sertão, o site identificou que o objetivo das pessoas é conferir de perto a vida sertaneja, a exemplo da exposição de roupas, músicas e costumes típicos. 

Instituto Ricardo Brennand é o quinto melhor museu da América do Sul

Instituto Ricardo Brennand é o quinto melhor museu da América do SulFoto: Ricardo B. Labastier / JC Imagem

Para o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, o prêmio é especial, pois os jurados são os próprios visitantes dos equipamentos. “É uma escolha democrática e que mostra a riqueza dos dois locais e como eles influenciam diretamente no nosso turismo”, afirmou o secretário. Além de São Paulo, Pernambuco é o único Estado que conta com dois nomes na lista. "Isso é motivo de muito orgulho para todos os pernambucanos", completa Carreras.

Divulgação
1 - Pinacoteca do Estado de São Paulo - São Paulo - Divulgação
Divulgação
2 - Inhotim - Brumadinho - Divulgação
Divulgação
3 - Instituto Ricardo Brennand - Recife - Divulgação
Divulgação
4 - Museu Oscar Niemeyer - Curitiba - Divulgação
Divulgação
5 - Museu Imperial - Petrópolis - Divulgação
Divulgação
6 - Museu Do Futebol - São Paulo - Divulgação
Divulgação
7 - Catavento Cultural e Educacional - São Paulo - Divulgação
Divulgação
8 - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP) - São Paulo - Divulgação
Divulgação
9 - Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS - Porto Alegre - Divulgação
Bobby Fabisak / JC Imagem
10 - Museu Cais do Sertão - Recife - Bobby Fabisak / JC Imagem

RECONHECIMENTO EM OUTRAS ÁREAS

O ranking foi feito leva em conta a quantidade e qualidade das avaliações dos usuários do site, além das notas dos museus no mundo todo, durante um período de 12 meses. O município de Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, ficou com o quarto lugar na disputa entre os 10 melhores destinos do Brasil e em 12° nos 25 melhores destinos da América do Sul.

O arquipélago Fernando de Noronha ficou com o posto de melhor ilha do Brasil e da América do Sul e 10ª melhor ilha do mundo. A Baía do Sancho conquistou o posto de melhora praia do Brasil e da América do Sul e segunda melhor praia do mundo. Além do Sancho, Pernambuco conta com outras 5 praias entre as 15 melhores do País, sendo elas Carneiros, Conceição, Cacimba do Padre, Atalaia e Sueste.

Mais lidas