Mostra

Exposição "Inércia do Delírio" ocupa a Torre Malakoff

Ingrid
Ingrid
Publicado em 24/11/2016 às 16:53
Leitura:

A mostra conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado e vai funcionar como um tipo de ocupação dentro do espaço físico da Torre. / Foto: Andrea Rêgo Barros / Divulgação

A mostra conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado e vai funcionar como um tipo de ocupação dentro do espaço físico da Torre. Foto: Andrea Rêgo Barros / Divulgação

Na quarta-feira (1) o artista pernambucano Manoel Quitério vai inaugurar a sua terceira exposição individual intitulada "Inércia do Delírio". O local escolhido é a Torre Malakoff, prédio tombado pelo Iphan e que fica na Praça do Arsenal no Bairro do Recife. A mostra conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado e vai funcionar como um tipo de ocupação dentro do espaço físico da Torre.

O artista mergulha e provoca a atenção para os espaços públicos através do caminho da arte e de novas construções de sentido. A Inércia do Delírio figura na última exposição de uma trilogia que formam juntas um ciclo.

A primeira mostra foi "Paralisia do Sono" e representava o nascimento, onde se é puramente ideia. Já a segunda, "O Falso Despertar" teve um olhar para o crescimento como uma partida para a desconstrução do caráter divino e puro que chegamos a terra. Para o fim do ciclo de exposições, o aprendizado significa o movimento de retorno.

A mostra permanecerá dois meses na Torre Malakoff e será marcada pela mudança que é essencial ao trabalho de ocupação. Vários artistas serão convidados para ajudar Manoel Quitério na produção das obras e várias ações estão sendo pensadas para a programação durante o período de permanência. 

Entre os convidados para ir ao local, está um grupo de ex-moradores de rua e ex-dependentes químicos que fazem parte do projeto Atitude e com quem o artista já desenvolve uma parceria de trabalho. A visitação é gratuita e ocorre nas terças e sxtas, das 10h às 18h, sábados, das 15h às 18h, e domingos, das 15h às 19h. Mais informações no fone: (81) 3184-3180.

Divulgação
- Divulgação
Divulgação
- Divulgação
Divulgação
- Divulgação
Divulgação
- Divulgação
Divulgação
- Divulgação

Mais lidas