Museu

Cia de Dança Nativos faz homenagem ao maculelê no Cais do Sertão

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 16/02/2017 às 2:48
Leitura:

Companhia de Dança Nativos é formada por crianças e jovens da ONG Saber Viver / Foto: Reprodução/Youtube

Companhia de Dança Nativos é formada por crianças e jovens da ONG Saber Viver Foto: Reprodução/Youtube

O Cais do Sertão realiza uma homenagem ao maculelê com a apresentação, neste sábado (18), da Companhia de Dança Nativos. O evento faz parte do projeto Cais e seus Vizinhos, que tem como objetivo integrar as iniciativas socioculturais e educativas do seu entorno. A apresentação, gratuita, acontecerá às 15h30, na Praça do Juazeiro, área externa do Cais, que fica na Av. Alfredo Lisboa, no Bairro do Recife, Centro da cidade.

Criada em 2015, a Companhia de Dança Nativos é formada por crianças e jovens participantes da escolinha de dança da ONG Saber Viver, fundada em 2009 com objetivo de oferecer para moradores da comunidade Ilha de Deus e entorno a oportunidades de aprender sobre a cultura local com aulas de danças regionais, capoeiras e teatro.

O Cais do Sertão funciona na Av. Alfredo Lisboa, s/n, Bairro do Recife e é aberto ao público de terça a sexta, das 9h às 17h, e no sábado e domingo das 13h às 17h. O ingresso para o museu custa R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), com entrada gratuita nas quintas-feiras.

 

Mais lidas