50 anos

Tacaruna inaugura nesta segunda exposição sobre a Paixão de Cristo

Ingrid
Ingrid
Publicado em 02/04/2017 às 15:44
Leitura:

A ideia da exposição é fazer o público conhecer a história da construção da cidade-teatro que foi erguida no Agreste Pernambucano em uma área de 100 mil metros quadrados. / Foto: Divulgação

A ideia da exposição é fazer o público conhecer a história da construção da cidade-teatro que foi erguida no Agreste Pernambucano em uma área de 100 mil metros quadrados. Foto: Divulgação

Em comemoração aos 50 anos da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, o Shopping Tacaruna fará uma exposição a partir desta segunda-feira (3) às 19h na Praça de Eventos do mall. "Paixão de Cristo - A Muralha, o Cenário & a Gruta" vai até 16 de abril e reúne fotos, maquete da cidade-teatro, figurinos dos principais personagens bíblicos, entre outros artigos do espetáculo.

A ideia da exposição é fazer o público conhecer a história da construção da cidade-teatro que foi erguida no Agreste Pernambucano em uma área de 100 mil metros quadrados. A mostra tem curadoria do museólogo e historiador Aluizio Cãmara.

Nova Jerusalém foi inaugurada em 1968 e está localizada no distrito de Fazenda Nova no município de Brejo da Madre de Deus. Desde sua inauguração, o espetáculo vem sendo encenado por 450 atores e figurantes, além de ter centenas de profissionais na sua produção. A Paixão de Cristo já foi vista por mais de 4 milhões de pessoas nestes 50 anos.

Mais lidas