Moda

Senac abre inscrições para curso de confecção de adereços para o Carnaval

Malu Silveira
Malu Silveira
Publicado em 20/01/2017 às 14:54
Leitura:

Alunos aprenderão a fazer brincos, tiaras, turbantes, colares, pulseiras e outros adereços de Carnaval / Foto: Divulgaçãoe

Alunos aprenderão a fazer brincos, tiaras, turbantes, colares, pulseiras e outros adereços de Carnaval Foto: Divulgaçãoe

Quer aprender a fazer seus próprios adereços de Carnaval? Ou, quem sabe, ganhar uma renda extra para curtir com mais folga a folia de Momo? O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) abriu inscrições para duas turmas do curso 'Confecção de Adereços para o Carnaval'. A primeira turma iniciará na próxima segunda-feira (23) e segue até o dia 27 de janeiro, sempre das 8h às 12h. Já o segundo grupo terá aulas entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro, das 18h às 22h. 

Tendências da moda, como objetos de sereia, serão o foco do curso

Tendências da moda, como objetos de sereia, serão o foco do cursoFoto: Divulgação

Os alunos aprenderão a confeccionar brincos, tiaras, turbantes, colares, pulseiras e outros adereços muito comuns no Carnaval, de acordo com as tendências da moda. "As tendências devem ser levadas em conta. Observamos, por exemplo, que referências a unicórnios e sereias devem ser bastante usadas e podem virar hit este ano, então, as aulas considerarão essa realidade. Além disso, ensinaremos também como fazer pulseiras diferentes com garrafas pets, acessórios com pompom, gargantilhas e peças que remetam à personagem da Princesa Leia da saga Star Wars", explica a gerente da Unidade de Educação Profissional do Recife (UEPR) do Senac, Viviane Cordeiro. 

Inscrições

Os interessados devem fazer a inscrição na Central de Atendimento do Senac (CAS), que fica na Av. Visconde de Suassuna, nº 500, Santo Amaro, no Recife, das 8h às 20h, apresentando CPF, identidade, certificado de escolaridade e comprovante de residência. A inscrição pode ser feita até a data de início do curso. O curso é voltado para alunos com pelo menos 18 anos de idade. O investimento é de R$ 170. Mais informações pelos números: (81) 3413.6723| 3413.6775.

Mais lidas