Abertura

Maria Bethânia aceita convite para Carnaval do Recife, diz assessoria da cantora

NE10
NE10
Publicado em 23/01/2017 às 23:26
Leitura:

A baiana deve participar de uma homenagem ao percussionista Naná Vasconcelos, morto em março  / Foto: Chico Porto/ Acervo JC Imagem

A baiana deve participar de uma homenagem ao percussionista Naná Vasconcelos, morto em março Foto: Chico Porto/ Acervo JC Imagem

  A cantora Maria Bethânia aceitou o convite para abrir o Carnaval do Recife, previsto para o dia 24 de fevereiro, no Marco Zero, segundo a assessoria de imprensa da cantora. Na ocasião, a baiana deve participar de uma homenagem ao percussionista Naná Vasconcelos - morto em março de 2016 - ao lado do cantor pernambucano A Prefeitura do Recife informou que não está nada certo. 

Neste momento, de acordo com a assessoria da artista, a produção do evento organiza questões burocráticas referentes à contratação, além de como ela deve participar da festa.  A Prefeitura do Recife destacou que nenhum contrato foi assinado ainda. 

A baiana já participou da abertura em 2007, ano em que foi comemorado o centenário do frevo. No evento, ela cantou músicas como Iansã, Dora e Frevo Nº 2 do Recife.

Homanagem a Naná

O percussionista  homenageado, falecido no ano passado, era a grande estrela da cerimônia que dava início oficialmente à folia de Momo na cidade. Ele regia várias nações de maracatu, que vinham em cortejo da rua da Moeda até o Marco Zero. Naná sempre recebia convidados especiais. Lenine e Maria Bethânia foram alguns dos que dividiram o palco com o mestre.

Mais lidas