Solidariedade

Doutores da Alegria comandam o bloco Miolinho Mole

Lucas Vaz Lemos
Lucas Vaz Lemos
Publicado em 16/02/2017 às 12:52
Leitura:

Bloco irá visitar quatro hospitais da Recife / Foto: Lana Pinho/Divulgação

Bloco irá visitar quatro hospitais da Recife Foto: Lana Pinho/Divulgação

Durante o ano inteiro, os palhaços da associação Doutores da Alegria visitam as alas pediátricas de quatro hospitais públicos da capital pernambucana. No carnaval, no entanto, as consultas “besteirológicas” são especiais: no ritmo do frevo, com confete, serpentina e fantasia. O Miolinho Mole – Bloco Mais Bobinho do Mundo começa na próxima segunda-feira (20), no Hospital da Restauração (HR); no dia 21, a folia será no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip); o Barão de Lucena recebe os palhaços no dia 22; e, no dia 23, é a vez do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC) e do Procape. Os cortejos do bloco começam sempre às 10h.

Em 2017, o Bloco do Miolinho Mole completa 11 anos. “Com a experiência do trabalho nos hospitais, percebemos a importância de comemorar o carnaval, uma celebração tão relevante na cultura brasileira e aqui em Pernambuco, especificamente. Visitamos crianças que geralmente passam por longos tratamentos, ficam internadas muito tempo, mas também têm o direito de se fantasiar, brincar, pular”, explica Arilson Lopes, coordenador artístico da unidade Recife do Doutores da Alegria, conhecido nos hospitais como Dr. Ado.

Quem não está nos hospitais também pode curtir o carnaval com os palhaços da associação Doutores da Alegria. No dia 23 de fevereiro, o Bloco do Miolo Mole – O Bloco Mais Bobo do Mundo toma as ruas do Bairro do Recife. A concentração será às 18h, em frente ao bar Casa da Moeda, na Rua da Moeda.

Todos os anos, uma das expectativas dos foliões é a passagem do bastão de baliza do Bloco do Miolo Mole. Quem assume o posto em 2017 é a bailarina Elis Costa, substituindo a médica Vanessa Ferrari. Geralmente, esse momento é marcado por muita irreverência. “É uma brincadeira que homenageia mulheres importantes para os profissionais que compõem o elenco do Doutores da Alegria”, explica Arilson Lopes. Às 19h30, os palhaços iniciam o cortejo pelas ruas do Bairro, acompanhados pela Orquestra Backstage.

 

Mais lidas