Fim de festa

Camburão da Alegria encerra o Carnaval de Olinda neste domingo

Arlene Carvalho
Arlene Carvalho
Publicado em 04/03/2017 às 16:42
Leitura:

Fundado há 25 anos, por policiais e bombeiros de Pernambuco, o Camburão da Alegria desfilou por 21 anos na Orla de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. / Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem

Fundado há 25 anos, por policiais e bombeiros de Pernambuco, o Camburão da Alegria desfilou por 21 anos na Orla de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem

Neste domingo (5), o Camburão da Alegria desfila pelas ruas de Olinda e encerra oficialmente o Carnaval da cidade. A concentração do bloco ocorre às 11h, na Praça Doze de Março, em Bairro Novo, e conta com orquestras de frevo, bandas locais e trios elétricos.

Dentre as atrações confirmadas estão João do Morro, Orquestra de frevo da PM, Valter de Afogados, Paulo Pecado, Banda Luará e Marquinhos. O tema do desfile deste ano, que é o 25º da história da agremiação, é “Olinda Quero Cantar” e serão homenageados o prefeito Professor Lupércio e o artista e mestre dos bonecos gigantes, Silvio Botelho. A entrada é gratuita. O desfile fará o mesmo percurso das Virgens do Bairro Novo, ou seja, serão cerca de cinco quilômetros de desfile e o palco principal da folia será a Avenida Getúlio Vargas.

Origens do Camburão da Alegria

Fundado há 25 anos, por policiais e bombeiros de Pernambuco, o Camburão da Alegria desfilou em seus primeiros anos pela Orla de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, no primeiro domingo após o Carnaval. Em 2014, devido à lei que proíbe a utilização de carros de som na praia, o bloco foi remanejado para o Centro do Recife, no mesmo percuruso do Galo da Madrugada. Em 2017, a agremiação desfila pela primeira vez na Cidade Alta.

Mais lidas