Celebração

Elton John anuncia a oficialização do seu casamento com David Furnish

Renata Dorta
Renata Dorta
Publicado em 21/12/2014 às 13:16
Leitura:

Elton e David estão juntos há 21 anos.  / Foto: AFP

Elton e David estão juntos há 21 anos. Foto: AFP



O cantor britânico Elton John anunciou neste domingo (21), pouco antes das 12H00 GMT (10H00 de Brasília), a oficialização do casamento com seu companheiro há 21 anos, David Furnish, em sua conta na rede social de compartilhamento de fotos Instagram.

O cantor, de 67 anos, e seu companheiro, um produtor e diretor de documentários canadense, de 52 anos, celebraram a união na casa onde vivem, em Windsor, arredores de Londres, nove anos depois de terem celebrado a união civil.

"A parte legal está feita. Agora vem a cerimônia", escreveu sob uma foto o casal, que aparece sorridente, ambos vestindo terno azul marinho e camisas sem gravata, rosa no caso de David Furnish e azul marinho, no de Elton John.

Na foto, Elton John aparece segurando uma caneta, diante de um documento. É possível ver que ele usa uma aliança na mão esquerda.

O casal tem dois filhos nascidos de uma barriga de aluguel: Zachary, de 3 anos, e Elijah, de 1 ano e 11 meses.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, Elton John celebraria uma cerimônia simples na qual seriam servidos canapés e vinho quente.

Cerca de 50 convidados, entre os quais estavam David e Victoria Beckham, Elizabeth Hurley, Ozzy e Sharon Osbourne, eram aguardados para a cerimônia de casamento, de acordo com a mídia britânica.

No sábado, o artista publicou no Instagram uma foto do convite e também uma imagem mostrando dois pares de pequenos sapatos de couro preto, diante de uma lareira acesa.

"Os pequenos que vão levar nossas alianças estão dormindo e seus sapatos já estão engraxados e prontos para a celebração de amanhã", escreveu o artista.

"Vamos compartilhar momentos especiais do nosso casamento", postou no microblog Twitter, com a hashtag #ShareTheLove (compartilhar o amor), convidando os internautas a acompanhar a cerimônia pelo Instagram.

 "UM LINDO DIA PARA UM CASAMENTO" - "Bom dia! Um lindo dia para um casamento", escreveu o artista em outra foto, publicada neste domingo, que mostra o jardim de sua luxuosa propriedade.

Um fervoroso defensor dos direitos civis dos homossexuais, o cantor pôde casar-se com seu companheiro graças a uma lei promulgada em março.

"Estou muito orgulhoso da Grã-Bretanha e das leis que têm sido aprovadas", afirmou na época Elton John à emissora americana NBC.

Para o artista, que vendeu cerca de 250 milhões de álbuns em 40 anos de carreira, "a união civil foi um avanço incrível para todos os que têm militado" pelos direitos dos gays, lembrando que nas décadas de 1950 e 1960, era muito difícil ser homossexual e falar do assunto na Grã-Bretanha.

"ERA UM DELITO", LEMBROU O CANTOR -  Para John, que tinha selado uma união civil no mesmo dia da entrada em vigor da lei, em dezembro de 2005, diante de 650 convidados, a aprovação do casamento foi um motivo de alegria a ser celebrado.

"Vamos comemorar. Assim é, não vamos dizer simplesmente 'temos uma união civil, não vamos nos incomodar em nos casar'. Vamos nos casar de fato", disse.

Mais lidas