Tensão

Piloto do avião que fez pouso forçado com a família Huck fala sobre incidente

Julliana de Melo
Julliana de Melo
Publicado em 25/05/2015 às 12:20
Leitura:

O piloto disse que contou com a ajuda de Luciano Huck durante o voo e que Angélica ficou muito nervosa / Foto: reprodução / Instagram

O piloto disse que contou com a ajuda de Luciano Huck durante o voo e que Angélica ficou muito nervosa Foto: reprodução / Instagram

O piloto do avião que fez um pouso forçado com Angélica, Luciano Huck, seus 3 filhos e 2 babás, Osmar Frattini, falou no programa "Encontro com Fátima Bernardes" sobre os momentos de tensão vividos no ar.

O piloto disse que contou com a ajuda de Luciano Huck durante o voo. "Ele entende um pouco de aviação. Ele ajudou todos a manterem a calma, foi fantástico. Depois, com o avião no solo, ele mesmo abriu a porta traseira e ajudou todos a saírem de lá. Todos saíram andando", afirmou.

Osmar disse ainda que a apresentadora ficou muito nervosa. "A Angélica gritava muito. Falei para eles manterem a calma e os cintos afivelados. Pedi, também, para eles tirarem os óculos para o momento da colisão com o solo, para evitar que algo pior acontecesse", disse.

Ainda Segundo Osmar, quando o avião fez o pouso, o "solavanco foi violento", se o avião tivesse "rodado", teria matado todos a bordo,  por isso ele optou por descer na diagonal. "Não tinha outra opção para o pouso. Na minha frente tinha serra e ainda faltavam 30 km para chegar a Campo Grande. Havia risco de explosão no outro motor. Se não desligasse [o motor], o avião ia cair igual a pedra no chão", completou.

Mais lidas