Preconceito

Atriz Cris Vianna é mais um alvo de ataques racistas nas redes sociais

Inês Calado
Inês Calado
Publicado em 30/11/2015 às 21:33
Leitura:

Revoltada, em sua página no Facebook, a atriz Cris Vianna lamentou a série de ataques racistas contra ela / Foto: Reprodução/Facebook

Revoltada, em sua página no Facebook, a atriz Cris Vianna lamentou a série de ataques racistas contra ela Foto: Reprodução/Facebook

A atriz negra Cris Vianna foi mais uma vítima de ataques racistas nas redes sociais na noite desse domingo (29). Segundo a atriz, a sua página no Facebook recebeu uma série de comentários preconceituosos, que imediatamente foram registrados e encaminhados à justiça.

Cris lamentou nesta segunda (30) os ataques disparados contra ela e também lembrou dos recentes casos com outras personalidades, como a jornalista Maria Júlia Coutinho e a atriz Thaís Araújo. "Aqui estamos novamente precisando enfrentar racistas escondidos sob o pretenso anonimato da internet", disparou.

"Não posso me calar. Se meu trabalho me permite alguma expressividade, usarei minha voz por muitos que sofrem esse tipo de ataque racista diariamente e voltam para casa calados, cansados de não serem ouvidos, para chorar sozinhos. Como todos vocês, tenho orgulho da minha pele, do meu cabelo, da minha origem e de tudo o que sou. Do que somos. E não estamos sozinhos", escreveu na página dela.

Infelizmente, ainda passamos por isso em pleno 2015. Recentemente, a vítima foi a competente jornalista Maria Júlia...

Posted by Cris Vianna on Segunda, 30 de novembro de 2015

A atriz também citou a lei que pune racistas, que é considerado crime inafiançável. "Gente que entende que respeitar as diferenças é mais que um dever e que está disposta a denunciar e lutar contra todo tipo de preconceito", afirmou.

"A vergonha e a tristeza que sinto hoje são por essas pessoas pequenas, pobres de espírito e de coração vazio, que, em 2015, ainda insistem em reproduzir pensamentos há muito ultrapassados e desde sempre absurdos. São covardes com mentes limitadas, incapazes de enxergar e aceitar que somos todos, com as nossas diferenças e peculiaridades, dignos do mesmo respeito. A essa minoria cega e burra, minha pena", criticou.

Nos comentários, os fãs apoiaram o desabafo da atriz no Facebook. "Fico muito orgulhosa por vc não se calar. Essas pessoas devem pagar e responder pelos seus atos absurdos. Vc é linda... (sic)", escreveu uma internauta. "Cor de pele não define caráter se você tem ou não...... Vc é linda maravilhosa tem caráter e coragem (sic)", escreveu outra fã.

A assessoria da atriz informou que ela já está tomando as medidas legais cabíveis.

Mais lidas