Competição

Criador de Star Wars anuncia criação de museu e gera disputa entre cidades

Maria Luisa Ferro
Maria Luisa Ferro
Publicado em 06/01/2017 às 11:54
Leitura:

Museu que abrigará coisas de George Lucas e não apenas do universo Star Wars pode ficar em Los Angeles ou São Francisco / Foto: AFP

Museu que abrigará coisas de George Lucas e não apenas do universo Star Wars pode ficar em Los Angeles ou São Francisco Foto: AFP

Depois de manter o projeto no papel por anos, o criador da saga 'Star Wars', George Lucas, vai anunciar ainda este mês qual cidade dos Estados Unidos receberá o seu museu: São Franciso ou Los Angeles. Nomeado de The Lucas Museum of Narrative Art (Museu Lucas de Arte Narrativa), o local deverá abrirgar vários itens da coleção pessoal de Lucas, como pinturas, ilustrações e objetos relacionados ao cinema, não focando apenas em coisas do universo de Darth Vader, Luke Skywalker e Princesa Léia.

Após este anúncio, as cidades que concorrem como hospedeiras do projeto começaram uma espécie de 'disputa'. Para Eric Garcetti, prefeito de Los Angeles, a cidade é a casa natural de George Lucas. Já se for para São Francisco, o museu pode ter uma ilha própria, gerando muitos empregos e turismo para a região.

Orçado em 1 bilhão de dólares, o projeto será financiado pelo próprio diretor e ainda não tem data prevista para inauguração.

 

Mais lidas