Televisão

Morre aos 85 anos o assistente de palco Russo

Ingrid
Ingrid
Publicado em 28/01/2017 às 15:31
Leitura:

 Conhecido por trabalhar nos programas da TV Globo, Russo faleceu aos 85 anos. Ainda não se sabe a causa da morte. / Foto: Reprodução / Internet

Conhecido por trabalhar nos programas da TV Globo, Russo faleceu aos 85 anos. Ainda não se sabe a causa da morte. Foto: Reprodução / Internet

Um sobrinho do assistente de palco Russo disse ao jornalista Rodrigo Teixeira da coluna "Que Isso Gordinho" que o tio morreu neste sábado (28). Conhecido por trabalhar nos programas da TV Globo, Russo faleceu aos 85 anos. Ainda não se sabe a causa da morte.

Vida e carreira de Russo

Antônio Pedro de Souza e Silva, mais conhecido como Russo, nasceu no dia 7 de julho de 1931 no Rio de Janeiro e ficou famoso após participar do programa  Cassino do Chacrinha, onde se fantasiava com frequência. No entanto, sua carreira na televisão teve início na antiga TV Tupi. Ele também passou por emissoras já extintas como a TV Rio e a TV Continental.

Foi convidado por Abelardo Barbosa, mais conhecido por Chacrinha, para trabalhar como assistente de palco em 1965. Depois disso, ainda fez parte de programas como Faustão e Xuxa e em 2010 fez aparições no Estrelas e Caldeirão do Hulck.

Em 2011 o assistente de palco já havia sido internado após fortes dores no peito e foi submetido a uma cirurgia de ponte de safena. Em 2014, Russo foi afastado da TV Globo, de acordo com a emissora por ele não ter mais condições físicas de trabalhar. Em 2015 o assistente havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral, AVC, aos 84 anos. 

Mais lidas