Problema

Acidente com carro da Paraíso da Tuiuti deixa feridos na Sapucaí

Julliana de Melo
Julliana de Melo
Publicado em 26/02/2017 às 23:51
Leitura:

Vítimas foram esmagadas pelo carro, que apresentou problema no desfile / Foto: reprodução/ TV

Vítimas foram esmagadas pelo carro, que apresentou problema no desfile Foto: reprodução/ TV

Atualizada às 09h01

Um carro alegórico decorado com uma grande Carmen Miranda da Paraíso do Tuiuti se chocou contra a grade da arquibancada da Marquês da Sapucaí, esmagando e deixando pelo menos 20 pessoas feridas, a maioria jornalistas e fotógrafos que faziam a cobertura do primeiro dia de desfiles do Carnaval do Rio de Janeiro. Desse total, oito foram hospitalizados e uma corre o risco de ter uma das pernas amputada.

Os casos com maior gravidade são de três mulheres que foram encaminhadas para o hospital municipal Souza Aguiar, no centro, o mais próximo da Marquês de Sapucaí, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. A pasta, no entanto, não informou quais são as lesões. Outras cinco vítimas, com menor gravidade, foram levadas para o hospital Miguel Couto, no Leblon.

Outras 12 vítimas receberam assistência médica nos postos localizados no Sambódromo. Elas foram medicadas, fizeram curativos e foram liberadas. Segundo a secretaria, algumas vítimas buscaram atendimento em função do estresse provocado pelo acidente.

A Paraíso do Tuiuti, que voltou ao Grupo Especial do Rio de Janeiro após 16 anos, abriu a noite com o enredo "Carnavaleidoscópio Tropifágico", sobre os 50 anos do movimento tropicalista.

Mais lidas