Competição

Último fim de semana para inscrição em mostra do Festival de Stop Motion

Isabelle Figueirôa
Isabelle Figueirôa
Publicado em 28/08/2014 às 12:16
Leitura:

O clipe A Casa é Sua, de Arnaldo Antunes, dirigido pela dupla Carlon Hardt e Lucas Fernandes, um dos vencedores da edição passada do festival / Foto: divulgação

O clipe A Casa é Sua, de Arnaldo Antunes, dirigido pela dupla Carlon Hardt e Lucas Fernandes, um dos vencedores da edição passada do festival Foto: divulgação

As inscrições para a mostra competitiva do 4º Festival Internacional Brasil Stop Motion foram prorrogadas até a próxima segunda-feira (1º). As inscrições devem ser realizadas pelo site do festival. Os filmes inscritos devem ser inéditos no festival e ter sido realizados a partir de 2012.

Os interessados devem preencher a ficha disponível no site e enviar o filme pela internet (pelo serviço de transferência de arquivos Wetransfer ou similar) ou por via postal. Para mais informações sobre os endereços de envio e o formato de arquivo exigido, acesse o regulamento da mostra.

A mostra competitiva é dividida em três categorias: duração dos filmes (com menos ou mais de 10 minutos), pela experiência dos realizadores (estudante ou profissional) e pela faixa etária ao qual o filme é destinado (infantil ou adulto).

De acordo com a organização, o festival já recebeu este ano inscrições de filmes de mais de 30 países. Além do Brasil, já se cadastraram produções do Japão, Dinamarca, Rússia, Coreia do Sul, Sérvia, Croácia e Argentina.

O 4º Festival Internacional Brasil Stop Motion acontece de 25 a 29 de novembro de 2014, no Cinema São Luiz, com entrada franca. Além das exibições dos participantes da mostra, o evento ainda oferece palestras e oficinas com animadores. A comissão de seleção divulgará a lista dos selecionados no dia 1º de outubro.

Mais lidas