Cinema

Angelina Jolie vai dirigir filme sobre tráfico de marfim na África

MARÍLIA BANHOLZER
MARÍLIA BANHOLZER
Publicado em 19/09/2014 às 22:02
Leitura:

Dirigido por Jolie, o filme conta com o roteiro adaptado de Eric Roth, ganhador do Oscar por "Forrest Gump" / Foto: AFP

Dirigido por Jolie, o filme conta com o roteiro adaptado de Eric Roth, ganhador do Oscar por "Forrest Gump" Foto: AFP

Angelina Jolie dirigirá uma "epopeia" sobre o paleoarqueólogo queniano Richard Leakey e sua luta contra o tráfico de marfim, informou a produtora Skydance nesta sexta-feira (19). A estrela americana, que apresentará seu próximo filme como diretora - "Unbroken" - nos Estados Unidos em 25 de dezembro, voltará aos bastidores em "África". O filme conta com o roteiro adaptado de Eric Roth, ganhador do Oscar por "Forrest Gump".

"Há muito tempo sinto uma conexão intensa com a África e com a sua cultura", disse em comunicado a atriz, que acaba de se casar com Brad Pitt. O filme contará a história de Richard Leakey, "um homem que está no centro de um violento conflito com traficantes de presas de elefantes e que tem uma compreensão mais profunda sobre o papel do ser humano e de sua responsabilidade em relação ao mundo que o rodeia", acrescentou Jolie, que também será co-produtora do filme.

Aos 69 anos, Richard Leakey, ex-diretor do serviço de preservação da fauna do Quênia, teve um papel-chave no combate à caça predatória e ao comércio de marfim no final dos anos 80, que resultou em medidas extremas, como o envio de helicópteros armados aos parques naturais.

A população de elefantes e rinocerontes do Quênia teve um aumento após ter corrido risco de extinção, mas décadas depois a caça predatória voltou a crescer no país. Atualmente, Jolie está dirigindo "By the sea", com roteiro próprio e atuando com seu marido, com Mélanie Laurent e Niels Arestrup.

Mais lidas