Teatro

Nonsense de Alice Underground volta ao Eva Herz nos sábados de outubro

Benira Maia
Benira Maia
Publicado em 03/10/2014 às 12:11
Leitura:

A partir de uma linguagem adulta - a censura é de 16 anos -, o enredo provoca dualidades entre o real e o imaginário / Foto: André Barreto/ divulgação

A partir de uma linguagem adulta - a censura é de 16 anos -, o enredo provoca dualidades entre o real e o imaginário Foto: André Barreto/ divulgação

Quando o País das Maravilhas se transforma no Recife, a curiosa protagonista do clássico de Lewis Carroll é rebatizada de Alice Underground. O espetáculo nonsense volta aos palcos do Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Shopping RioMar neste sábado (4) e nos próximos  dias 11 e 18 de outubro, sempre às 19h30. 

A partir de uma linguagem adulta - a censura é de 16 anos -, o enredo provoca dualidades entre o real e o imaginário, de maneira descontraída e, ao mesmo, tempo reflexiva. O espetáculo aborda temas como drogas, homosexualidade e prostiuição sob a condução de Alice, que parte para um mundo desconhecido após cair num buraco e atravessar um espelho.

O texto e direção de Alice Underground, que recebeu os prêmios de melhor ator coadjuvante (Bruno de Lavor) e de ator revelação (Guto Ferraz) no Janeiro de Grandes Espetáculos de 2014, são de Antônio Rodrigues. O elenco também conta com Augusto Mendonça, Déborah Albuquerque, Diego Nascimento, Melissa Baraúna, Mila Puntel, Rachell Costa, Rogério Wanderley e Tarcísio Vieira.

Mais lidas