Terror

Fim de semana no clima do Halloween com 7 dicas de filmes de terror

Mariana Campello
Mariana Campello
Publicado em 31/10/2014 às 20:33
Leitura:

Samara é a personagem principal no filme de terror psicológico "O Chamado"  / Foto: reprodução

Samara é a personagem principal no filme de terror psicológico "O Chamado" Foto: reprodução

Para marcar a data do Halloween, o Portal NE10 selecionou sete filmes, entre clássicos e recentes do cinema, para aproveitar o clima de terror junto com uma pipoquinha. O gênero terror mexe com o imaginário despertando emoções diversas aos telespectadores, então prepare-se para elevar sua adrenalina. 

Annabelle

Estreou este ano o filme da boneca macabra com vários efeitos paranormais relacionados a ela. O filme foi dirigido por John R. Leonetti, produzido por James Wan e escrito por Gary Dauberman. O filme é um spin-off de Invocação do Mal.

Halloween

É uma serie cinematográfica com dez filmes relacionados ao cenário de terror. O principal protagonista é Michael Myers que fez ao longo dos filmes 111 vítimas.

Psicose

Um dos clássicos do cinema da década 60, psicose foi dirigido por Alfred Hitchcock e traz uma trilha sonora que ficou na história do cinema. O filme é baseado no romance de mesmo nome de Robert Bloch. A história mostra o terror vivido pelos hóspedes do medonho Hotel Bates.

A Mulher de Preto

O filme é estrelado por Daniel Radcliffe, que ficou mundialmente famoso ao interpretar o personagem Harry Potter na franquia de mesmo nome da Wanner Bros. Obra foi dirigida por James Watkins e escrito por Jane Goldman e é baseado no romance homônimo de Susan Hill. O filme é um remake de 1989. 

Carrie, a Estranha

O remake de 2013, baseado no original de 1976, foi dirigido por Kimberly Peirce. “Carrie” é baseado no romance homônimo de Stephen King e tem como estrela do filme a atriz Chloë Grace Moretz, que já é conhecida do público pelos filmes "deixe-me entrar", "Kick-Ass" e o último da atriz "Se eu ficar".

A Hora do Pesadelo

Com o famoso personagem Freddy Krueger é um clássico do gênero, estreou na década de 80 mas continua assustando muita gente e ainda tem remake. Filme dirigido e escrito por Wes Craven, foi o primeiro filme da franquia A Hora do Pesadelo.

O Chamado

É um terro psicológico lançado em 2002, com direção de Gore Verbinski e roteiro de Ehren Kruger. O filme tem como personagem principal Samara que teve sua morte relacionada a uma misteriosa fita de vídeo amaldiçoada.

Mais lidas