Teatro

"Pouco me importa se tu me amas" em cartaz nesta quinta na Aliança Francesa

Mariana
Mariana
Publicado em 12/11/2014 às 21:20
Leitura:

Os ingressos para a peça custam R$ 15 / Foto: Divulgação

Os ingressos para a peça custam R$ 15 Foto: Divulgação

A peça “Pouco me importa se tu me amas. Eu sou Duras”, escrita e dirigida por Cláudio Kovacic, será apresentada nesta quinta-feira (13), às 20h, na Aliança Francesa do Derby, no Recife. A apresentação é uma das atrações das comemorações pelo centenário a escritora francesa Marguerite Duras (1914-1996). A programação, que teve início no último dia 6 de novembro, segue até esta sexta (14).

O espetáculo “Pouco me importa se tu me amas. Eu sou Duras” é um monólogo e traz a atriz Ceronha Pontes vivendo uma Marguerite Duras radicada no Recife. A personagem reflete sobre o sentido do amor, da existência e da morte em seus últimos momentos de vida.

Após a apresentação da peça, por volta das 21h, o público poderá conferir o solo performático “OSSevaO”, de Silvinha Góes. No trabalho, a bailarina escritora provoca o público com palavras e poesia. Para esta ocasião, ela usará trechos escritos de Marguerite Duras em seu processo criativo.

CINEMA
- Nesta quinta (13), às 18h, e sexta (14), às 19h30, a programação de cinema traz, respectivamente, o filme “Nathalie Granger” (1972) – escrito e dirigido por Duras, e interpretado por nomes como Jeanne Moreau e Gérard Depardieu – e “O amante” (1992), baseado no livro (1984) mais famoso da autora, vencedor do Goncourt, prestigiado prêmio literário da França.

MARGUERITE DURAS - Nascida em 1914, na província francesa de Gia Dinh, na Indochina (atual Vietnã), Marguerite Duras foi um dos mais significativos nomes das artes do século 20, tendo atuado como romancista, novelista, dramaturga, roteirista e diretora de cinema até falecer no ano de 1996, aos 81 anos.

» Programação dos últimos dias de Descobrindo Marguerite Duras

Quinta (13)
18h – Exibição do filme “Nathalie Granger”, escrito e dirigido por Marguerite Duras | Com Jeanne Moreau e Gérard Depardieu
20h – Peça “Pouco me importa se tu me amas. Eu sou Duras”
21h – Solo de dança “OSSevaO”, de Silvinha Góes

Sexta (14)
19h30 – Exibição do filme “O amante” + palestra com Catarina Andrade (Cineclube da Aliança Francesa Recife)

Mais lidas