FestCine

Festival de Curtas de Pernambuco tem exibições gratuitas no Cinema São Luiz

Amanda Duarte
Amanda Duarte
Publicado em 26/11/2014 às 16:39
Leitura:

Animação Salu e Cavalo Marinho, de Cecília da Fonte, concorreu na mostra competitiva geral / Foto: Salu e Cavalo Marinho/Reprodução

Animação Salu e Cavalo Marinho, de Cecília da Fonte, concorreu na mostra competitiva geral Foto: Salu e Cavalo Marinho/Reprodução

O 16º FestCine - Festival de Curtas de Pernambuco tem início na próxima segunda-feira (1º), no Cinema São Luiz, na Boa Vista, Centro do Recife. Serão exibidos 61 filmes durante toda a programação, que encerra no dia 5 de dezembro. A programação é gratuita e não existe necessidade de chegar com horas de antecedência nas exibições.

Realizado pela Secretaria de Cultura do Estado e Fundarpe, em parceria com a Prefeitura do Recife, o festival homenageará o cineasta e militante cultural Lula Gonzaga, pioneiro no cinema de animação; e a atriz Adriana Falangola, única atris remanescente dos filmes pioneiros da década de 20 no Estado.

Para edição, estão inscritos 84 produções para as mostras competitivas nas categorias: Mostra Competitiva Geral (animação, documentário, experimental, ficção e videoclipe) e Mostra Competitiva de Formação (documentário e ficção). Serão 17 prêmios, que somam R$ 66 mil.

Além da exibição de filmes, o FestCine também realiza oficinas descentralizadas e seminário de cinema e educação. Confira a programação completa no site do festival.

Mais lidas