Sony

Rascunho de roteiro do próximo filme de 'James Bond' é roubado em ciberataque

Ana Maria Miranda
Ana Maria Miranda
Publicado em 15/12/2014 às 10:45
Leitura:

Eon assinalou que o roteiro é protegido por direitos autorais e advertiu que irá tomar as medidas necessárias em caso de uso indevido do documento / Foto: Divulgação

Eon assinalou que o roteiro é protegido por direitos autorais e advertiu que irá tomar as medidas necessárias em caso de uso indevido do documento Foto: Divulgação

Um rascunho do roteiro do próximo filme de "James Bond", "Spectre", foi roubado no grande ciberataque contra a Sony Pictures, anunciaram nesse domingo (14) os produtores do filme.

"A primeira versão do roteiro está entre o material furtado e vazado por hackers que invadiram o sistema da Sony Pictures", indicou a empresa britânica que produz os filmes de Bond, Eon Productions.

A Eon assinalou que o roteiro é protegido por direitos autorais e advertiu que irá tomar as medidas necessárias em caso de uso indevido do documento.

A Sony Pictures admitiu que foi vítima de "um roubo muito importante de informações confidenciais", que especialistas atribuíram a hackers norte-coreanos.

Devido a este ato de pirataria, cinco filmes do estúdio caíram na rede, e foram roubados dados pessoais, entre eles o endereço e número do seguro social, de 47 mil funcionários e outras pessoas ligadas à Sony Pictures.

O anúncio da Eon Productions acontece dias após a apresentação do elenco de Spectre.

Mais lidas