Tensão

Sony adia estreia de filme após hackers revelarem ameaça terrorista

MARÍLIA BANHOLZER
MARÍLIA BANHOLZER
Publicado em 17/12/2014 às 20:03
Leitura:

Hackers afirmaram que as pessoas deveriam ficar longe dos cinemas que exibissem o filme / Foto: divulgação

Hackers afirmaram que as pessoas deveriam ficar longe dos cinemas que exibissem o filme Foto: divulgação

A Sony adiou a estreia do filme "A Entrevista", comédia sobre uma tentativa de assassinato do líder norte-coreano Kim Jong-Un, que estava marcada para o dia 25 de dezembro, após hackers revelarem a existência de ameaças de ataque terrorista contra salas que exibissem o filme.

Anteriormente, executivos da Sony haviam dito a donos de cinemas que não cancelariam a distribuição, mas afirmaram que não teriam objeções se eles decidissem suspender a exibição do filme. Hackers, que se dizem responsáveis por invadir os sistemas da Sony no mês passado, afirmaram na terça-feira (16) que as pessoas deveriam ficar longe dos cinemas que exibissem o filme estrelado por James Franco e Seth Rogen, e relembraram os cinéfilos sobre os ataques de 11 de setembro de 2001 nos EUA.

"Recomendamos que vocês se mantenham distantes desses lugares nesse período", escreveram os hackers. "(Se sua casa for próxima, é melhor você sair)". No filme, Franco e Rogen interpretam dois jornalistas americanos que são recrutados pela CIA para assassinar o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un.

Antes do anúncio da Sony, uma porta-voz da Landmark, rede de cinemas que iria realizar a pré-estreia do filme no Lower East Side, em Nova Iorque, nesta quinta (18), havia cancelado a exibição, mas não explicou os motivos.
Grandes redes de cinema dos Estados Unidos também já haviam resolvido cancelar a estreia da comédia. Um representante do Departamento de Segurança Nacional dos EUA disse que não há nada concreto que possa significar uma ameaça. Departamentos de polícia em Los Angeles e em Nova Iorque, no entanto, disseram estar considerando os alertas com seriedade.

Mais lidas