Artes cênicas

Marieta Severo apresenta quatro sessões de Incêndios no Santa Isabel

Isabelle Figueirôa
Isabelle Figueirôa
Publicado em 01/04/2015 às 11:55
NE10
Espetáculo Incêndios com Marieta Severo FOTO: NE10
Leitura:

O texto do libanês Wajdi Mouawad é marcado por situações devastadoras, como guerras, exílios, perdas e injustiças / Foto: divulgação

O texto do libanês Wajdi Mouawad é marcado por situações devastadoras, como guerras, exílios, perdas e injustiças Foto: divulgação

Para quem vai passar o feriadão da Semana Santa no Recife uma boa opção de passeio é o espetáculo Incêndios, protagonizado pela premiada atriz Marieta Severo. Vencedor de 19 prêmios, a montagem tem direção de Aderbal Freire-Filho e é a primeira montagem brasileira do libanês Wajdi Mouawad. Serão quatro sessões, a partir desta quinta-feira (2) até domingo (5).

O texto é marcado por situações devastadoras, como guerras, exílios, perdas e injustiças. Já recebeu várias adaptações para o teatro em todo o mundo e um longa-metragem homônimo, dirigido por Denis Villeneuve e indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Marieta Severo interpreta a árabe Nawal, cuja vida é atravessada por décadas de uma guerra civil que parece nunca ter fim. Ela passa seus últimos anos em voluntário exílio no Ocidente, onde morre e deixa em testamento uma difícil missão para seu casal de filhos gêmeos (os atores Felipe de Carolis e Keli Freitas): encontrar o pai e um irmão perdido em seu remoto passado no Oriente.

divulgação
É a história de três destinos que buscam suas origens - divulgação
divulgação
Atriz interpreta a protagonista da juventude aos momentos finais - divulgação
divulgação
Peça ganhou Prêmio Arte Qualidade Brasil 2014 de Melhor Drama - divulgação
divulgação
É a história de três destinos que buscam suas origens - divulgação

"É a história de três destinos que buscam suas origens, em uma tentativa de solucionar a equação de suas existências”, resumiu o autor libanês. O espetáculo tem duração de duas horas e classificação de 14 anos.

Mais lidas