Calor

Não há previsão para conserto do ar-condicionado do Santa Isabel

Maria Luiza Veiga
Maria Luiza Veiga
Publicado em 06/04/2015 às 21:47
Leitura:

Teatro Santa Isabel é um dos 14 teatros-monumento do Brasil / Foto: Izabela Alves/Arquivo/PCR

Teatro Santa Isabel é um dos 14 teatros-monumento do Brasil Foto: Izabela Alves/Arquivo/PCR

No último fim de semana, o desconforto do público do Teatro de Santa Isabel com o calor provocado pelo mau funcionamento do ar-condicionado terminou em uma discussão inusitada, durante a peça Incêndios, protagonizada por Marieta Severo. Da plateia, uma espectatora questionou à secretária de Cultura do Recife, Leda Alves, que também estava aguardando o início do espetáculo, sobre o calor que fazia no local. "Leda, e o ar?". A secretária fez sinal com o polegador para baixo, indicando que o aparelho apresentava defeito. "Desde janeiro?", retrucou.

Na verdade, o ar-condicionado do teatro, situado no bairro de Santo Antônio e um dos mais antigos do Recife, está apresentando mau funcionamento desde o final do ano passado. O motivo não foi informado pela administração do local. Sobre a previsão de normalizar a climatização do teatro, a Secretaria de Cultura do Recife informou apenas que "está em elaboração um plano de requalificação climática para o teatro", sem previsão de início. Em nota, informou também que o ar-condicionado encontra-se em funcionamento, porém sem a capacidade adequada para o resfriamento do ambiente.

PATRIMÔNIO - O Teatro Santa Isabel é um dos 14 teatros-monumento do Brasil, reconhecido com Patrimônio Histórico e Artístico Nacional desde 1949. Óperas, dramas, concertos, comédias e torneio de oratórias já passaram por seus palcos. Mesmo com o mau funcionamento do ar-condicionado, o Teatro de Santa Isabel segue com sua agenda normal, programando, inclusive, agenda para o seu aniversário de 165 anos, no dia 18 de maio.

AGENDA DO TEATRO
10/04 - Miguel Proença - Projeto Piano Brasil VII
11/04 - Leo Gandelman e Eduardo Farias
12/04 - Visita Guiada
17/04 - Duo Assad
19/04 - Visita Guiada
19/04 - Show Coletivo Samba Noir
22/04 - Concerto Oficial da Banda Sinfônica do Recife
25/04 - Ceumar – Lançamento de "Silencia"

Mais lidas