Últimos dias

Festival Estudantil de Teatro e Dança se encerra neste final de semana

Germana Macambira
Germana Macambira
Publicado em 28/08/2015 às 15:10
Leitura:

A Menina que Buscava o Sol em cartaz no Apolo, neste domingo (30), às 16h / Foto: Wedson Garcia

A Menina que Buscava o Sol em cartaz no Apolo, neste domingo (30), às 16h Foto: Wedson Garcia

No último final de semana do 13º Festival Estudantil de Teatro e Dança, o palco do Apolo recebe o espetáculo A Menina que Buscava o Sol, do Núcleo de Pesquisa Cênica de Pernambuco, de Vitória de Santo Antão. A montagem tem a direção de Thamiris Mendes e Wedson Garcia e o texto é da carioca Maria Helena Kuhner. A encenação vai ser apresentada às 16h. 

Já às 20h é a vez da montagem Um Carnaval do Princípio ao Fim, com a Oficina de Atores. Sob a direção nde Rodrigo Cunha, a pela faz uma releitura da obra de Millôr Fernandes a partir de O Homem do Princípio ao Fim, voltado ao viés carnavalizado. 

Aspectos do ser humano e sua trajetória ao longo dos tempos - integrados a uma colagem de textos de nomes como o de Bertolt Brecht e Moliére - perfazem a narrativa no palco. 

A 13ª edição do Festival Estudantil de Teatro e Dança se encerra com uma mostra coreográfica que reúne estilos variados que vão do afro ao moderno e contemporâneo, passando pelo tango, pelo balé clássico e pelo frevo rasgado. A performance começa a partir das 17h.

Os ingressos têm  o preço único de R$ 10.

Acompanhe a programação do festival no site www.festivalestudantil.blogspot.com.br

 

Mais lidas