20ª Edição

Grupo mineiro Corpo é um dos destaques do Festival Internacional de Dança do Recife

Benira Maia
Benira Maia
Publicado em 06/10/2015 às 16:45
Leitura:

O grupo mineiro Corpo é um dos destaques da 20ª edição do Festival Internacional de Dança do Recife / Foto: José Luiz Perdeneiras/divulgação

O grupo mineiro Corpo é um dos destaques da 20ª edição do Festival Internacional de Dança do Recife Foto: José Luiz Perdeneiras/divulgação

O Festival Internacional de Dança do Recife chega à vigésima edição a partir do próximo dia 17 e, entre os destaques da programação deste ano, estão a Debris Company (Eslováquia), o Grupo Corpo (MG), o Quasar (GO) e a pernambucana Compassos Cia. de Dança.

Os espetáculos vão ser apresentados nos teatros Apolo, Hermilo Borba Filho, Luiz Mendonça e Santa Isabel, além da Praça do Arsenal da Marinha, no Bairro do Recife - integrando a programação do Dançando na Rua. No total, 19 grupos participam do evento, promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura da Cidade.

Para celebrar quatro décadas de atividades, o grupo mineiro Corpo celebra a data com o seu retorno aos palcos do Recife, Os espetáculos são Corpo 40 Anos, composto pela Suíte Branca e Dança Sinfônica. “O Corpo vem especialmente para o nosso festival e a gente vai ter o prazer de revê-los”, comemorou Mônica Lira, gerente de dança da Secretaria de Cultura e coordenadora do festival.

Já o Mercearia de Ideias (SP) vem pela primeira vez ao Recife, enquanto os pernambucanos do Grupo Acaso fazem a estreia no festival com o espetáculo Prece.

Os eslovenos da Debris Company - participam do festival graças a uma parceria da Prefeitura do Recife e Prefeitura da cidade de Bradeslavsk e o Consulado da Eslováquia em Pernambuco - sobem ao palco para apresentar Soliloquy - um solo dramático baseado no último capítulo do romance Ulysses, do irlandês James Joyce.

A 20ª edição do Festival traz as danças urbanas, em parceria com a Associação Metropolitana de Hip Hop de Pernambuco. Na ocasião acontece a Mostra de Danças Urbanas, nos dias 23 e 24 de outubro no Teatro Luiz Mendonça (Parque Dona Lindu, na Zona Sul da cidade).

Acompanhe a programação completa do 20º Festival de Dança do Recife:

Mais lidas