CINEMA

No Dia Internacional da Animação, São Luiz exibe curtas gratuitos

Everton Pessoa
Everton Pessoa
Publicado em 27/10/2015 às 16:00
Leitura:

Nesta quarta (28), o São Luiz recebe exibição gratuita de curtas do Dia Internacional de Animação (DIA) / Foto: divulgação

Nesta quarta (28), o São Luiz recebe exibição gratuita de curtas do Dia Internacional de Animação (DIA) Foto: divulgação

Recife e outras cidades pernambucanas recebem, nesta quarta (28), a 12ª edição do Dia Internacional da Animação (DIA). O evento - organizado pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA) - tem acesso gratuito e vai exibir curtas-metragens de desenhos animados nacionais e internacionais, para celebração do Dia Internacional da Animação.

A edição deste ano vai acontecer, simultaneamente, nos 26 Estados da Federação e no Distrito Federal. No total vão ser mais de 200 cidades do País exibindo a mostra. Em Pernambuco os municípios de Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Carpina, Caruaru, Goiana, Gravatá, Paulista, Petrolina, Santa Cruz da Baixa Verde, Serra Talhada, Tabira e Triunfo vão ser contemplados com o DIA.

A principal atração do evento no Recife é a Mostra Nacional - composta por uma hora de curtas-metragens brasileiros selecionados por um júri especializado de diretores escolhidos pela ABCA. Os filmes apresentam um panorama da produção realizada atualmente no País.

“A iniciativa tem o foco de difundir obras audiovisuais produzidas com técnicas de animação em espaços alternativos do Brasil. Dessa forma há uma aproximação do público com as especificidades desse tipo de produção”, comentou Milena Evangelista, coordenadora de Audiovisual da Secretaria de Cultura e Fundarpe.

Pedrinho e a Chuteira da Sorte, de Marcelo Cavalcanti, é um dos destaques da mostra. Uma exibição especial do curta - que vai contar com a presença do autor para um bate papo com o público - acontece às 18h30.

Já na Mostra Nacional os curtas de animação O Átomo Brincalhão, de Roberto Miller, Occupation, de Bruna Berdord e Faroeste: um autêntico Western, de Wesley Rodrigues, são alguns dos destaques do evento.

Assista ao trailer de Pedrinho e a Chuteira da Sorte, um dos curtas exibidos nesta quarta (28), no São Luiz:

 


Mais lidas