Em breve

As 10 principais estreias do cinema alternativo, blockbuster e infantil em 2016

Isabelle Figueirôa
Isabelle Figueirôa
Publicado em 03/01/2016 às 10:02
Leitura:

Carol, Minions 2 e Batman vs Superman - A Origem da Justiça são alguns dos filmes mais aguardados / Fotos: divulgação

Carol, Minions 2 e Batman vs Superman - A Origem da Justiça são alguns dos filmes mais aguardados Fotos: divulgação

É daqueles cinéfilos que contam os dias para a estreia do seu filme preferido e a ansiedade aumenta cada vez que assiste ao trailer? Então essa matéria é para você se programar. Dividimos em três grandes categorias: filmes alternativos, blockbusters e infantis. Dá uma olhada:

ALTERNATIVOS

http://cockpit.vestibularne10.com.br/wp-content/uploads/2015/12/oito-odiados.jpg

07/01/2016 - Os oito odiados (EUA, faroeste)


Durante uma nevasca, o carrasco John Ruthestá transportando uma prisioneira que ele espera trocar por grande quantia de dinheiro. No caminho, os viajantes aceitam transportar o caçador de recompensas Marquis Warren e o xerife Chris Mannix. Como as condições climáticas pioram, eles buscam abrigo no Armazém da Minnie, onde quatro outros desconhecidos estão abrigados. Aos poucos, os oito viajantes no local começam a descobrir os segredos sangrentos uns dos outros, levando a um inevitável confronto. Dirigido por Quentin Tarantino. Com Samuel L. Jackson, Kurt Russell, Jennifer Jason Leigh.

http://cockpit.vestibularne10.com.br/wp-content/uploads/2015/12/boineon.jpg

14/01/2016 - Boi Neon (BRA/HOL/URU, drama)


Iremar (Juliano Cazarré) é um vaqueiro de curral que viaja pelo Nordeste, ao lado de Galega (Maeve Jinkings) e a pequena Geise (Samya de Lavor). Por onde passa Iremar recolhe revistas, panos e restos de manequins, já que seu grande sonho é largar tudo para iniciar uma carreira como estilista no Pólo de Confecções do Agreste. Dirigido por Gabriel Mascaro. Com Juliano Cazarré, Maeve Jinkings, Vinicius de Oliveira.

http://cockpit.vestibularne10.com.br/wp-content/uploads/2015/12/carol.jpg

14/01/2016 - Carol (GBR, EUA, romance)

A jovem Therese Belivet (Rooney Mara) tem um emprego entediante na seção de brinquedos de uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece a elegante Carol Aird (Cate Blanchett), uma cliente que busca um presente de Natal para a sua filha. Carol, que está se divorciando de Harge (Kyle Chandler), também não está contente com a sua vida. As duas se aproximam cada vez mais e, quando Harge a impede de passar o Natal com a filha, Carol convida Therese a fazer uma viagem pelos Estados Unidos. Dirigido por Todd Haynes. Com Cate Blanchett, Rooney Mara, Kyle Chandler.

http://cockpit.vestibularne10.com.br/wp-content/uploads/2015/12/joy.jpg

21/01/2016 - Joy: O Nome do Sucesso (EUA, comédia dramática)

Criativa desde a infância, Joy Mangano (Jennifer Lawrence) entrou na vida adulta conciliando a jornada de mãe solteira com a de inventora e tanto fez que tornou-se uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos. Dirigido por David O. Russell. Com Jennifer Lawrence, Robert De Niro, Bradley Cooper.

http://cockpit.vestibularne10.com.br/wp-content/uploads/2015/12/filhos-seul.jpg

04/02/2016 - O Filho de Saul (HUN, drama)

1944, campo de concentração de Auschwitz, durante a Segunda Guerra Mundial. Saul (Géza Röhrig) é um judeu obrigado a trabalhar para os nazistas, sendo um dos responsáveis em limpar as câmaras de gás após dezenas de outros judeus serem mortos. Em meio à tensão do momento e às dificuldades inerentes desta tarefa, ele reconhece entre os mortos o corpo de seu próprio filho. Dirigido por László Nemes. Com Géza Röhrig, Levente Molnár, Urs Rechn.

http://cockpit.vestibularne10.com.br/wp-content/uploads/2015/12/tudo-bem.jpg

04/02/2016 - Tudo Vai Ficar Bem (ALE/CAN/NOR/FRA/SUE, drama)

Certo dia o escritor Tomas (James Franco) briga com a sua namorada e decide dirigir sem rumo. Nervoso, perde o controle do carro, atropela e mata uma criança. Afetado pelo trágico acidente, ele não consegue mais ter uma vida tranquila. Dirigido por Wim Wenders. Com James Franco, Charlotte Gainsbourg, Marie-Josée Croze.

http://cockpit.vestibularne10.com.br/wp-content/uploads/2015/12/regresso.jpg

04/02/2016 - O regresso (EUA, faroeste)

1822. Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança. Dirigido por Alejandro González Iñárritu. Com Leonardo DiCaprio, Tom Hardy, Domhnall Gleeson.

http://cockpit.vestibularne10.com.br/wp-content/uploads/2015/12/dinamarquesa.jpg

11/02/2016 - A garota dinamarquesa (EUA/GBR/ALE, biografia)

Cinebiografia de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. Em foco o relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda (Alicia Vikander) e sua descoberta como mulher. Dirigido por Tom Hooper. Com Eddie Redmayne, Alicia Vikander, Ben Whishaw.

http://cockpit.vestibularne10.com.br/wp-content/uploads/2015/12/amor-direito.jpg

11/02/2016 - Amor por Direito (EUA, romance)

A policial de New Jersey Laurel Hester (Julianne Moore) e a mecânica Stacie Andree (Ellen Page) estão em um relacionamento sério. O mundo delas desmorona quando Laurel é diagnosticada com uma doença terminal. Como sinal de amor, ela quer que Stacie receba os benefícios da pensão da polícia após a sua morte, só que as autoridades se recusam a reconhecer a relação homoafetiva. Dirigido por Peter Sollett. Com Ellen Page, Julianne Moore, Steve Carell.

http://cockpit.vestibularne10.com.br/wp-content/uploads/2015/12/quarto-jack.jpg

18/02/2016 - O Quarto de Jack (CAN/IRL, suspense)

Uma história moderna sobre o amor sem limites entre mãe e filho. O pequeno Jack (Jacob Tremblay), de cinco anos, não conhece nada do mundo, exceto o quarto em que nasceu e cresceu acompanhado apenas por Ma (Brie Larson). Dirigido por Lenny Abrahamson. Com Brie Larson, Joan Allen, William H. Macy.

BLOCKBUSTER

http://cockpit.vestibularne10.com.br/wp-content/uploads/2015/12/deadpool.jpg

11/02/2016 - Deadpool (EUA, ação)

Ex-militar e mercenário, Wade Wilson (Ryan Reynolds) é diagnosticado com câncer em estado terminal, porém encontra uma possibilidade de cura em uma sinistra experiência científica. Recuperado, com poderes e um incomum senso de humor, ele torna-se Deadpool e busca vingança contra o homem que destruiu sua vida. Dirigido por Tim Miller. Com Ryan Reynolds, Morena Baccarin, Ed Skrein.

http://cockpit.vestibularne10.com.br/wp-content/uploads/2015/12/divergente.jpg

17/03/2016 - A Série Divergente: Convergente (EUA, ficção científica)

Primeira parte da adaptação cinematográfica do livro "Convergente", de Veronica Roth, que é o desfecho da série Divergente. Dirigido por Robert Schwentke. Com Shailene Woodley, Theo James, Ansel Elgort.

http://cockpit.vestibularne10.com.br/wp-content/uploads/2015/12/batmanvcsuperman.jpg

24/03/2016 - Batman vs Superman - A Origem da Justiça (EUA, ação)


Após os eventos de O Homem de Aço, Superman (Henry Cavill) divide a opinião da população mundial. Enquanto muitos contam com ele como herói e principal salvador, vários outros não concordam com sua permanência no planeta. Bruce Wayne (Ben Affleck) está do lado dos inimigos de Clark Kent e decide usar sua força de Batman para enfrentá-lo. Enquanto os dois brigam, porém, uma nova ameaça ganha força. Dirigido por Zack Snyder. Com Ben Affleck, Henry Cavill, Amy Adams.

http://cockpit.vestibularne10.com.br/wp-content/uploads/2015/12/casamento-grego.jpg

25/03/2016 - Casamento Grego 2 (EUA, comédia)


Toula (Nia Vardalos) e Ian (John Corbett) estão casados, e passam bastante tempo tentando compreender a problemática filha adolescente. Mas quando o casal descobre que um casamento de sua família nunca foi oficializado pela religião, todos os Portokalos se reúnem para mais um grande casamento grego. Dirigido por Kirk Jones. Com Nia Vardalos, John Corbett, Ian Gomez.

http://cockpit.vestibularne10.com.br/wp-content/uploads/2015/12/capitao-america.jpg

28/04/2016 - Capitão América 3 - Guerra Civil (EUA, ação)

Steve Rogers (Chris Evans) é o atual líder dos Vingadores, super-grupo de heróis formado por Viúva Negra (Scarlett Johansson), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Visão (Paul Bettany), Falcão (Anthony Mackie) e Máquina de Combate (Don Cheadle). O ataque de Ultron fez com que os políticos buscassem algum meio de controlar os super-heróis, já que seus atos afetam toda a humanidade. Tal decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com Tony Stark (Robert Downey Jr.), o Homem de Ferro. Dirigido por Anthony Russo e Joe Russo. Com Chris Evans, Robert Downey Jr., Scarlett Johansson.

http://cockpit.vestibularne10.com.br/wp-content/uploads/2015/12/xmen.jpg

26/05/2016 - X-Men - Apocalipse (EUA, ação)

O ancestral dos mutantes, En Sabah Nur, retorna com planos de mergulhar o mundo em um apocalipse para garatir a supremacia. Sequência de "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido". Dirigido por Bryan Singer. Com James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence.

http://cockpit.vestibularne10.com.br/wp-content/uploads/2015/12/caca-fantasma.jpg

14/07/2016 - As Caça-Fantasmas (EUA, ficção científica)

Uma respeitada professora da Universidade de Columbia, Erin Gilbert (Kristen Wiig) escreveu anos atrás, em parceria com a colega Abby Yates (Melissa McCarthy), um livro sobre a existência de fantasmas. A obra, que nunca foi levada a sério, é descoberta por seus pares acadêmicos e Erin perde o emprego. Quando Patty Tolan (Leslie Jones), funcionária do metrô de Nova York, presencia estranhos eventos no subterrâneo, Erin, Abby e Jillian Holtzmann (Kate McKinnon) se unem e partem para a ação pela salvação da cidade e do mundo. Dirigido por Paul Feig. Com Kristen Wiig, Melissa McCarthy, Leslie Jones.

http://cockpit.vestibularne10.com.br/wp-content/uploads/2015/12/esquadrao-suicida.jpg

04/08/2016 - Esquadrão suicida (EUA, aventura)


Reúna um time dos super vilões mais perigosos já encarcerados, dê a eles o arsenal mais poderoso do qual o governo dispõe e os envie a uma missão para derrotar uma entidade enigmática e insuperável que a agente governamental Amanda Waller (Viola Davis) decidiu que só pode ser vencida por indivíduos desprezíveis e com nada aperder. Dirigido por David Ayer. Com Jared Leto, Will Smith, Margot Robbie.

http://cockpit.vestibularne10.com.br/wp-content/uploads/2015/12/normais3.jpg

17/11/2016 - Os Normais 3 (BRA, comédia)

O terceiro filme será um documentário de ficção em que pessoas conhecidas darão seus depoimentos sobre o paradeiro do casal Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres), desaparecidos desde os acontecimentos do segundo longa, lançado em 2009. Dirigido por José Alvarenga Jr. Com Fernanda Torres, Luis Fernando Guimarães.

http://cockpit.vestibularne10.com.br/wp-content/uploads/2015/12/minha-mae.jpg

29/12/2016 - Minha Mãe É Uma Peça 2 (BRA, comédia)

Sucesso como apresentadora de um programa de TV, Dona Hermínia (Paulo Gustavo) resolve tentar novos relacionamentos, deixando para trás o pedido de Carlos Alberto (Herson Capri) para que reatem. O problema é que cada possível namoro empaca justamente devido à preocupação dela com os filhos Marcelina (Mariana Xavier) e Juliano (Rodrigo Pandolfo). Dirigido por André Pellenz. Com Paulo Gustavo, Herson Capri, Mariana Xavier.

INFANTIL

07/01/2016 - O Bom Dinossauro (EUA, animação) -
14/01/2016 - Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, o filme (EUA, animação) -
17/03/2016 - Kung Fu Panda 3 (EUA, animação) -
26/05/2016 - Selkirk, o verdadeiro Robinson Crusoe (URU, ARG, CHI, animação) -
26/05/2016 - Alice Através do Espelho (EUA, fantasia, comédia) -
07/07/2016 - A Era do Gelo: O Big Bang (EUA, animação) -
14/07/2016 - Carrossel 2 (BRA, aventura, comédia) -
15/09/2016 - O Marinheiro Popeye 3D (EUA, animação) -
22/12/2016 - Minions 2 (EUA, animação) -
29/12/2016 - As Aventuras De Tintim – O Templo Do Sol (EUA, NZL, animação) -

07/01/2016 - O Bom Dinossauro (EUA, animação)

Os dinossauros foram extintos após a colisão de um gigantesco asteróide com o planeta Terra. E se este evento não tivesse ocorrido? O filme parte desta premissa para trazer a história de dinossauros que ainda hoje controlam o planeta. E mostra a amizade de Arlo, dinossauro adolescente de 70 metros de altura, com um jovem menino humano, Spot. Dirigido por Peter Sohn. Com Raymond Ochoa, Frances McDormand e Jeffrey Wright.

14/01/2016 - Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, o filme (EUA, animação)

A animação é baseada nos quadrinhos do cartunista norte-americano Charles M. Schulz. A série, conhecida no Brasil como Minduim, acompanha as aventuras de Charlie Brown, Snoopy e sua turma. Dirigido por Steve Martino. Com Noah Schnapp, Bill Melendez e Francesca Capaldi.

17/03/2016 - Kung Fu Panda 3 (EUA, animação)


O sumido pai de Po (Jack Black) resolve visitar o filho e levá-lo para uma reunião familiar. No meio da confraternização, no entanto, o panda guerreiro é surpreendido por um espantoso vilão e recorre aos velhos amigos para treinar os moradores locais a fim de combater o ser malvado. Dirigido por Jennifer Yuh. Com Jack Black, Angelina Jolie Pitt, Dustin Hoffman.

26/05/2016 - Selkirk, o verdadeiro Robinson Crusoe (URU, ARG, CHI, animação)

Robinson Crusoe, pirata rebelde e também egoísta, é o piloto da Esperança, também galeão Inglês navegar os mares do Sul em busca do tesouro. A falta de navios inimigos faz os piratas se entreterem com apostas, e logo Robinson Crusoe será obrigado a se aventurar em uma ilha deserta. Dirigido por Walter Tournier.

26/05/2016 - Alice Através do Espelho (EUA, fantasia, comédia)


Sequência de Alice no País das Maravilhas, sucesso de 2010 dirigido por Tim Burton e adaptado dos livros de Lewis Carroll. Dirigido por James Bobin. Com Mia Wasikowska, Johnny Depp e Helena Bonham Carter.

07/07/2016 - A Era do Gelo: O Big Bang (EUA, animação)

Quinta aventura da franquia "A Era do Gelo", comandada pelo mamute Manny, pelo tigre dente-de-sabre Diego e pela preguiça Sid, junto com outros animais que devem enfrentar as mudanças climáticas no planeta. Dirigido por Galen T. Chu e Mike Thurmeier. Com John Leguizamo, Denis Leary e Ray Romano.

14/07/2016 - Carrossel 2 (BRA, aventura, comédia)

Sequência do sucesso Carrossel - O Filme. A turminha do Carrossel está de férias da Escola Mundial e retorna para mais uma divertida aventura no campo. Dirigido por Alexandre Boury. Com Jean Paulo Campos, Larissa Manoela e Maísa Silva.

15/09/2016 - O Marinheiro Popeye 3D (EUA, animação)

Popeye é um marinheiro carismático que está sempre tentando proteger sua namorada, Olívia Palito, das garras de seu eterno inimigo, Brutus. Quando come espinafre, Popeye fica muito mais forte e confiante, podendo vencer qualquer desafio.

22/12/2016 - Minions 2 (EUA, animação)

‘Minions 2‘ continua as aventuras das criaturas amarelas que conquistaram o mundo todo. Dirigido por Kyle Balda e Pierre Coffin. Com  Steve Carell, Jon Hamm, Hiroyuki Sanada, Pierre Coffin, Chris Renaud e Ramona Gilmour-Darling.

29/12/2016 - As Aventuras De Tintim – O Templo Do Sol (EUA, NZL, animação)

O segundo filme será ‘As Aventuras De Tintim – O Templo Do Sol‘, onde um grupo de exploradores descobre a tumba do Deus peruano Rascar Capac, e contrai a doença do sonho. Uma noite, de forma misteriosa, o professor Tornasol é sequestrado. Tintin e o Capitão Haddock decidem ir atrás dele. Dirigido por Peter Jackson. Com Jamie Bell, Simon Pegg, Andy Serkis, Nick Frost, Mackenzie Crook, Daniel Craig, Toby Jones e Gad Elmaleh.

Mais lidas