Telonas

Julho nos cinemas: confira 20 estreias imperdíveis

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 06/07/2016 às 16:00
Leitura:

A animação A Era do Gelo: O Big Bang é um dos filmes mais esperados do mês / Foto: Divulgação

A animação A Era do Gelo: O Big Bang é um dos filmes mais esperados do mês Foto: Divulgação

O mês de julho é sinônimo de férias para muitos e também de várias estreias nos cinemas. De esperadas animações à thrillers, as telonas prometem muitas horas diversão. Confira abaixo 20 longas que estreiam neste mês:

07 de julho

A Era do Gelo: O Big Bang

Scat apronta mais uma trapalhada e uma catástrofe cósmica ameaça a vida na Terra. Para salvar as próprias vidas, Manny, Ellie, Diego, Shira e Sid são obrigados a abandonar os seus lares e encontram abrigo ideal em uma caverna ocupada pelo excêntrico líder espiritual Shangri Lhama e seguidores.

Florence: Quem é Essa Mulher?

Florence Foster Jenkins (Meryl Streep) é uma rica herdeira que deseja obsessivamente uma carreira de cantora de ópera. No entanto, todos acham sua voz absurdamente horrível. Seu companheiro, o ator St. Clair Bayfield (Hugh Grant), tenta protegê-la da realidade, mas um concerto público põe a farsa em risco.

Janis: Little Girl Blue

Revelando a mulher doce, sensível e poderosa por trás da lenda, o documentário aborda mais que o lado musical de Janis Joplin, a estrela do rock norte-americano. A filmagem mostra a vida épica e turbulenta que mudou o mundo da música para sempre.

Julieta

De Pedro Almodóvar, o longa conta a história de Julieta (Emma Suárez/Adriana Ugarte), uma mulher de meia idade que está prestes a se mudar de Madri para Portugal, com o objetivo de acompanhar o namorado Lorenzo (Dario Grandinetti). Um encontro com uma antiga amiga de sua filha Antía (Blanca Parés), no entanto, faz com que Julieta desista da mudança. Ela então decide se mudar para o antigo prédio em que vivia e começa a escrever uma carta para a filha relembrando o passado das duas.

Menino 23: Infâncias Perdidas no Brasil

Durante uma aula, o professor de História Sidney Aguilar descobre tijolos marcados com a suástica, o símbolo nazista. Determinado a encontrar a verdade por trás das peças, Sidney busca pistas para entender a fundo o que aconteceu naquele lugar.

14 de julho

A Última Premonição

Uma jovem mulher (Isla Fisher) sofre um grave acidente de carro e durante a recuperação começa a ter estranhos pesadelos, que os médicos dizem ser uma consequências do trauma vivido. Logo em seguida, ela descobre que está grávida e se muda com o marido para uma nova casa. Mas as visões tornam-se cada vez mais violentas, ameaçando todos em volta.

Agnus Dei

Durante o fim da Segunda Guerra Mundial, na Polônia, a enfermeira Mathilde (Lou de Laâge) descobre que freiras de um convento vizinho foram estupradas por soldados invasores e várias ficaram grávidas. Mathilde então começa a tratar secretamente as vítimas. Ela então enfrenta os julgamentos das freias, que se sentem culpadas por terem violado o voto de castidade e se recusam a ter o corpo tocado até mesmo por uma enfermeira.

Caça-Fantasmas

Erin Gilbert (Kristen Wiig), uma respeitada professora da Universidade de Columbia, escreveu anos atrás um livro sobre a existência de fantasmas em parceria com a colega Abby Yates (Melissa McCarthy). A obra é descoberta por seus colegas acadêmicos e Erin perde o emprego. Quando uma funcionária do metrô de Nova Iorque , Patty Tolan (Leslie Jones), presencia estranhos eventos, Erin, Abby e Jillian Holtzmann (Kate McKinnon) se unem pela salvação da cidade e do mundo.

Carrossel 2 - O Sumiço de Maria Joaquina

As crianças da escola Mundial são convidadas por uma grande estrela da música para participar de um show. Mas o que seria uma ótima excursão vira um pesadelo quando os vilões Gonzales (Paulo Miklos) e Gonzalito (Oscar Filho) decidem sequestrar Maria Joaquina (Larissa Manoela).

21 de julho

A Lenda de Tarzan

Anos após ser resgatado da selva africana, Tarzan (Alexander Skarsgård), que agora vive com a esposa  Jane Porter (Margot Robbie) em Londres, é convidado para regressar ao Congo e servir como emissário do Parlamento. Ele, entretanto, não percebe que é apenas um peão numa convergência letal de ganancia e vingança, engendrada pelo corrupto Capitão Rom (Christoph Waltz).

Dois Caras Legais

A filha de uma funcionária do Departamento de Justiça dos Estados Unidos é sequestrada e a mãe decide contratar Jackson Healy (Russell Crowe) para investigar o caso. O trabalho revela-se mais complicado do que o esperado e ele chama o detetive particular (Ryan Gosling) para o trabalho.

Entre Idas e Vindas

Quatro amigas que trabalham no departamento de telemarketing de uma empresa, embarcam em um motorhome para uma viagem de férias pelo litoral sul de São Paulo. Enquanto isso, Afonso e Benedito, pai e filho, tentam chegar à capital paulista em um velho carro Lada. Mas o Lada de Afonso quebra na estrada e as meninas do telemarketing socorrem Afonso e Benedito.

Life - Um Retrato de James Dean

Às vésperas da estreia do filme "Vidas Amargas" (1955), James Dean (Dane DeHaan) ainda não é um ator famoso e, apesar dos estúdios terem grandes planos para transformá-lo em um astro, ele não se sente à vontade com uma vida de festas, eventos e autógrafos. Um dia, para fugir da promoção de "Vidas Amargas", Dean esconde-se na fazenda da família, e o fotógrafo Dennis Stock (Robert Pattinson) registra as imagens mais famosas de toda a carreira do ator.  

Mãe Só Há Uma

Pierre descobre que a família não é biológica quando a polícia prende sua mãe. Atordoado, o jovem vai atrás dos parentes verdadeiros, que o conhecem como Felipe, e então o rapaz encontre sua real identidade.

Um Dia Perfeito

A trabalhadora humanitária Sophie (Mélanie Thierry) corre contra o tempo para impedir que uma comunidade isolada fique completamente sem água. Acompanhada por Mambru (Benicio Del Toro) e B (Tim Robbins), ela enfrenta burocratas, milícias, bandidos e Katya (Olga Kurylenko), ex de Mambru.

28 de julho

A Incrível Jornada de Jacqueline

Um pequeno fazendeiro argelino, Fatah sonha em ver a sua vaca Jacqueline na grande feira de Agricultura, realizada em Paris. Determinado a levar a vaca até lá, ele pega um barco para Marselha e cruza a França à pé. No caminho, Fatah e Jacqueline viverão uma aventura cheia de surpresas.

Jason Bourne

Matt Damon volta para o novo filme da franquia Bourne como Jason.

O Bom Gigante Amigo

Sophie (Ruby Barnhill), uma pequena órfã, encontra um gigante de aparência assustadora, mas alma bondosa, que se recusa a comer meninos e meninas. A garotinha, a Rainha da Inglaterra (Penelope Wilton) e o ser de sete metros de altura unem-se em uma aventura para acabar com os gigantes malvados que estão planejando tomar as cidades e aterrorizar os humanos.

Os Caça-Noivas

Com fama de arruinar as festas da família, os irmãos Mike (Adam Devine) e Dave (Zac Efron) só poderão ir ao casamento da irmã se prometerem se controlar. Eles então colocam um anúncio online em busca de acompanhantes e acham duas meninas dos sonhos (Anna Kendrick, Aubrey Plaza) . O que eles nem desconfiam é que as duas são as suas versões femininas. 

Os Cavaleiros Brancos

Presidente de uma ONG que auxilia crianças em dificuldade, Jacques Arnault tem o objetivo de resgatar 300 órfãos vítimas da guerra civil em um país africano. A ideia dele é trazer um avião fretado da França, receber as crianças e levá-las ao país europeu, onde pais adotivos esperam.  Mas o plano não acontece como o previsto e a tensão toma conta.

Mais lidas