Festival

Janela Internacional de Cinema traz diretora argentina para bate-papo

Ingrid
Ingrid
Publicado em 23/10/2016 às 13:40
Leitura:

Lucrecia Maciel é considerada uma referência na produção audiovisual da América Latina com três filmes: O Pântano (2001), A Menina Santa (2004) e A Mulher sem Cabeça (2008). / Foto: Léo Faria / Divulgação

Lucrecia Maciel é considerada uma referência na produção audiovisual da América Latina com três filmes: O Pântano (2001), A Menina Santa (2004) e A Mulher sem Cabeça (2008). Foto: Léo Faria / Divulgação

A etapa educativa da 9ª edição do Janela Internacional de Cinema do Recife vai contar com uma programação especial e entre os convidados, a diretora argentina Lucrecia Martel participará de um encontro com o público. A conversa será no dia 1º de novembro, às 17h, no Cinema do Museu, localizado no bairro de Casa Forte na Zona Norte do Recife.

Lucrecia Maciel é considerada uma referência na produção audiovisual da América Latina com três filmes: O Pântano (2001), A Menina Santa (2004) e A Mulher sem Cabeça (2008). A diretora foi enquadrada no chamado "novo cinema argentino" dos anos 2000 e teve participações em diversos festivais como Canne e Sundance.

A conversa com Lucrecia Martel será mediada pelo cineasta Kleber Mendonça Filho, idealizador e curador do Janela, além de diretor do filme Aquarius. No encontro também será revisitada a filmografia da diretora a partir da exibição de trechos de filmes.

Os interessados devem se inscrever até o dia 31 de outubro através do e-mail: [email protected] com o nome completo, ocupação profissional e RG. No assunto do e-mail, os interessados devem colocar "Encontro Lucrecia Martel". Para mais informações sobre a programação, o público pode acessar o site do Janela.

Mais lidas