Janela Internacional de Cinema

Pane no sistema de ingressos gera transtorno no Cinema do Museu

Thiago Vieira
Thiago Vieira
Publicado em 07/11/2016 às 12:07
Leitura:

Problema no Cinema do Museu atrapalhou quem queria assistir filme do Janela Internacional de Cinema do Recife / Foto: reprodução/Fundaj

Problema no Cinema do Museu atrapalhou quem queria assistir filme do Janela Internacional de Cinema do Recife Foto: reprodução/Fundaj

Durante o Janela Internacional de Cinema, que aconteceu no Cinema do Museu, na Zona Norte do Recife, uma pane no sistema de ingressos causou transtorno e desconforto neste domingo (6). Como uma política do Museu, responsável pela organização estrutural da mostra, é oferecido a venda antecipada dos bilhetes para as sessões no cinema equivalente a 30% dos lugares disponíveis. Durante a sessão do filme Hair, que estava programada para acontecer às 14h, não foi possível identificar os locais que já estavam reservados.

Ainda assim, toda a carga restante foi comercializada de forma manual e com lugares avulsos. Com isso, as pessoas que adquiriram as entradas com antecedência acabaram encontrando seus lugares que estavam reservados já ocupados. "Fiz questão de comprar o ingresso no dia 29 de outubro para garantir um bom lugar. Quando cheguei as cadeiras já estavam ocupadas", conta Marina Flora, que não conseguiu assistir ao filme por conta do problema. 

Outra pessoa, Cristina Huggins, também foi lesada na ocasião e reclamou do modo com que foi feita a ação para tentar conter a falha. "Não avisaram às pessoas que compravam o ingresso manualmente que poderiam ser sujeitas à troca de poltrona. E colocaram cadeiras improvisadas e outras sentaram no chão", disse.

Tanto Marina e suas duas amigas quanto Cristina acionaram a organização do evento para encontrar uma solução. O representante do museu acionado foi o coordenador interino Luiz Joaquim. Ele disse que a pane aconteceu no sábado (4) durante a noite e que não conseguiu ser revertida. "Seguimos a política da casa de vender os ingressos manualmente, mas houve uma falha nossa que fez os funcionários não avisarem aos clientes que poderiam ter que mudar de lugar. Pedimos desculpas e garantimos que não vai acontecer de novo", explicou. 

Em relação aos funcionários, Marina também relatou que chegou a ser desrespeitada por alguns. Segundo ela, o segurança que estava na porta da sala agiu de modo grosseiro e não tentou ajudar no problema. Já do lado de fora da sala, outro funcionário fazia piadas com a situação e ironizava numa tentativa de intimidar. Ela disse que apenas a bilheteira e uma das organizadoras do Janela agiram com profissionalismo na tentativa de resolver a situação.

Mais lidas