Reconhecimento

Globo de Ouro abre maratona de premiações do cinema e da televisão. Confira agenda

Thiago Vieira
Thiago Vieira
Publicado em 06/01/2017 às 17:07
Leitura:

Globo de Ouro acontece neste domingo, em Beverly Hills / Foto: AFP

Globo de Ouro acontece neste domingo, em Beverly Hills Foto: AFP

Neste domingo (8), a tradicional cerimônia do Globo de Ouro abre as grandes premiações do cinema e da televisão em 2017. Além dos seus valores individuais, as premiações servem de termômetro para saber o que vai acontecer no dia 26 de fevereiro, quando acontece o Oscar.

Entre os filmes que esperam faturar algumas estatuetas está La Land, musical estrelado por Emma Stone e Ryan Gosling. Amy Adams com o filme "A Chegada" vive a expectativa de disputar o prêmio de melhor atriz.

Confira a agenda:

8 de janeiro: Globo de Ouro 

A primeira grande premiação do ano é, sem dúvida, o Globo de Ouro. A cerimônia divide grandes obras do cinema com os da televisão. Além disso, separa o prêmio de melhor filme em duas categorias: Melhor Filme em Drama e Melhor Filme em Comédia ou Musical. Confira os indicados.

29 de janeiro: Screen Actors Guild Award

Também conhecido como SAG Awards, a premiação leva em consideração apenas as melhores atuações. Assim como o Globo de Ouro e diferentemente do Oscar, séries televisivas fazem parte da premiação. O SAG é formado por atores do sindicato que escolhem os vencedores e, tradicionalmente, serve como bom termômetro para os prêmios individuais de atuação para os escolhidos pela Academia.

4 de fevereiro: Directors Guild Awards

Ao contrário do anterior, o Directors Guild Awards premia apenas as obras por inteiro, sem atuações individuais. Os indicados serão anunciados no dia 12 de janeiro e a premiação acontece no dia 4 de fevereiro.

12 de fevereiro: BAFTA's

Saindo do eixo dos Estados Unidos, o Brittish Academy of Film and Television Arts (Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão) é uma das premiações mais importantes do cinema e da televisão mundial. É conhecido como o Oscar britânico. Os indicados serão anunciados neste domingo (8) e a cerimônia acontece no dia 12 de fevereiro.

26 de fevereiro: Oscar

O mais badalado prêmio do cinema terá sua 89ª edição no dia 26 de fevereiro, no teatro Dolby, em Los Angeles, Califórnia. Os indicados serão anunciados no dia 24 deste mês para comparecerem a cerimônia, que leva em consideração apenas peças do cinema. 

Esta é a primeira edição após a campanha #OscarSoWhite, que criticou a indicação de apenas pessoas brancas aos prêmios principais. Depois disso, houve uma remodelação nos integrantes da Academia para incluir a diversidade. A atriz Viola Davis é uma das mais cotadas para o prêmio.

 

Mais lidas