Atriz

Meryl Streep emociona com discurso sobre estrangeiros durante Globo de Ouro

Thiago Vieira
Thiago Vieira
Publicado em 09/01/2017 às 9:15
Leitura:

Atriz Meryl Streep falou sobre presença de estrangeiros nos Estados Unidos / Foto: AFP

Atriz Meryl Streep falou sobre presença de estrangeiros nos Estados Unidos Foto: AFP

Na cerimônia do Globo de Ouro, que aconteceu nesse domingo (8), a consagrada atriz Meryl Streep chamou atenção pelo discurso forte que usou no momento de receber o prêmio honorário. O foco principal foi a importância dos estrangeiros em Hollywood e nos Estados Unidos, uma oposição à crescente onda xenófoba que vive o país.

No início, ela disse os lugares de origem de vários atores consagrados presentes na cerimônia, para argumentar sobre o ponto de que "sem estrangeiros, Hollywood não existe". Depois disso, sem citar diretamente o nome, a atriz também criticou o presidente eleito Donald Trump, usando como exemplo o caso em que ele desrespeitou um repórter deficiente durante um comício. "Essa atitude vindo de alguém com um cargo tão importante e poderosa dá permissão para que outras possam fazer a mesma coisa", disse Meryl.


A voz rouca da atriz também foi usada para dizer que "desrespeito incita o desrespeito, violência incita a violência. Quando alguém tão poderoso usa isso para praticar bullying com alguém, todos perdemos", falou.

Ela também ressaltou o papel da imprensa. "Precisamos que a imprensa mostre todos esses atos. E nós [artistas] precisamos proteger os jornalistas", falou.

Mais lidas