Premiação

"La La Land" também arrasa nas indicações do BAFTA britânico

Maria Luisa Ferro
Maria Luisa Ferro
Publicado em 10/01/2017 às 9:01
Leitura:

La La Land foi o grande vencedor do Globo de Ouro, que aconteceu neste domingo (9) / Foto: AFP

La La Land foi o grande vencedor do Globo de Ouro, que aconteceu neste domingo (9) Foto: AFP

O musical americano "La La Land: Cantando estações", atual sensação da indústria cinematrográfica, obteve 11 indicações do BAFTA, o prêmio máximo do cinema britânico, que foram anunciadas nesta terça-feira (10). Depois de "La La Land", estão "A chegada" e "Animais noturnos", com 9 indicações cada um, e "Manchester à beira mar", com 6. "Capitão Fantástico", "Animais fantásticos e onde habitam", "Até o último homem", "Lion: uma jornada para casa" e "Eu, Daniel Blake" disputam 5 prêmios cada.

Os prêmios da Academia Britânica de Artes Cinematográficas e Televisivas (BAFTA) serão entregues em 12 de fevereiro no teatro Royal Albert Hall de Londres, em cerimônia apresentada pelo ator britânico Stephen Fry. "La La Land", que arrasou na entrega do Globo de Ouro conquistando as sete estatuetas a que competia e é a favorita para o Oscar, disputará melhor filme, diretor, roteiro (ambos Damien Chazelle), ator (Ryan Gosling), atriz (Emma Stone) e trilha sonora original.

O tributo de Chazelle à época de ouro dos musicais americanos competirá pelo prêmio de melhor filme com  "A chegada", "Eu, Daniel Blake", "Manchester à beira mar") e "Moonlight: sob a luz do luar".

Mais lidas