Grial

Grupo de dança apresenta espetáculo sobre a feminilidade dos orixás

Ingrid
Ingrid
Publicado em 20/01/2017 às 17:27
Leitura:

O espetáculo, que tem o solo de Maria Paula e direção de Eric Valença, estreia neste sábado (21), às 20h, e domingo (22) às 18h no teatro Hermilo Borba Filho. / Foto: Divulgação

O espetáculo, que tem o solo de Maria Paula e direção de Eric Valença, estreia neste sábado (21), às 20h, e domingo (22) às 18h no teatro Hermilo Borba Filho. Foto: Divulgação

Dentro da programação do Janeiro de Grandes Espetáculos, o Grupo Grial - coletivo pernambucano que completa 20 anos em 2017 - lança sua mais nova apresentação: "Amor Segundo As Mulheres de Xangô". O espetáculo, que tem o solo de Maria Paula e direção de Eric Valença, estreia neste sábado (21), às 20h, e também será executado no domingo (22), às 18h, no teatro Hermilo Borba Filho, na Rua do Apolo, centro do Recife.

A companhia de dança, fundada por Ariano Suassuna em parceria com a bailarina e coreógrafa Maria Paula Costa, se baseou na feminilidade presente na religião afro para compor a apresentação. No solo, a bailarina Maria Paula transpõe para o corpo uma dramaturgia sobre a entrega, o amor, a sedução e a disputa entre as três mulheres de Xangô: Oxum, Obá e Iansã. Os ingressos custam R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia e podem ser comprados no site ou na bilheteria do teatro.

Comemorações dos 20 anos do Grupo Grial com o espetáculo "Terra"

As comemorações dos 20 anos do grupo terão, além da estreia de "Amor Segundo As Mulheres de Xangô", uma nova temporada do espetáculo "Terra", penúltimo show da companhia. A apresentação será na Caixa Cultural, localizada o bairro do Recife, entre os dias 2 e 4 de fevereiro e 9 e 11 do mesmo mês.

Esse espetáculo foi a terceira e última criação da trilogia "Uma História, Duas ou Três". Nela, o Grial falou sobre a narrativa popular da formação da identidade cultural brasileira.

Mais lidas