Britânico

Conheça Dan Stevens, ator protagonista de A Bela e a Fera

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 10/03/2017 às 20:06
Leitura:

Dan divide as cenas com a atriz Emma Watson / Foto: AFP

Dan divide as cenas com a atriz Emma Watson Foto: AFP

O britânico Dan Stevens é coprotagonista do novo filme da Disney A Bela e a Fera, interpretando o temido príncipe que se transforma em monstro após uma maldição. Porém ele sabe que as maiores atenções estão voltadas para sua parceira de cena, Emma Watson, que faz o papel de Bela. Mesmo assim, o ator decidiu se desafiar ao dar vida ao personagem cheio de efeitos especiais e precisou mudar a voz para dar mais força à fera. A produção já teve pré-estreia agitada pelo mundo e entra nas salas de cinema na próxima quinta (16).

Em entrevista ao Telegraph, Dan contou que precisou interpretar de duas maneiras diferentes: do pescoço para cima com a caracterização da fera - quando ele se sentava com o rosto coberto de maquiagem ultravioleta para que os efeitos especiais criassem o rosto da fera - e o resto do corpo, com os movimentos corporais cobertos por um terno de músculos feitos de fibra sintética.

"Eu me senti bastante monstruoso naquele conjunto lindo. O set de filmagens foi incrivelmente luxuoso - o salão foi baseado no Palácio de Versailles. Emma estava maravilhosa numa criação imaculadamente concebida - foram cerca de 10 mil horas de trabalho para fazer o vestido. E então eu venho entrando pesado com o terno cinza de fibra sintética”, explicou.

Ele só tem elogios para a companheira de cena. "Foi fascinante fazer as cenas com Emma. Eu não acho que haja outra atriz no planeta que tenha mais experiência em trabalhar com esse nível de nova tecnologia, e ela estava totalmente despreocupada”, disse Dan, ao lembrar que Emma conviveu com os efeitos visuais em grande escala dos filmes de Harry Potter, franquia em que ela interpretou Hermione Granger.

Carreira antes do filme

Dan Stevens tem 34 anos e ficou mais conhecido ao participar das três primeiras temporadas da série britânica Downton Abbey, no papel de Matthew Crawley. Ele também fez filmes como Uma Noite no Museu 3, em que interpretou o cavaleiro Lancelot. Atualmente, ele é casado, mora em Nova York e tem três filhos.

Mais lidas