Clássicos

O Rei Leão deve ser o próximo live-action da Disney nos cinemas

Arlene Carvalho
Arlene Carvalho
Publicado em 19/03/2017 às 16:30
Leitura:

O Rei Leão foi lançado em 1994 e saiu de cartaz como a maior bilheteria daquele ano. / Foto: Reprodução/ Disney

O Rei Leão foi lançado em 1994 e saiu de cartaz como a maior bilheteria daquele ano. Foto: Reprodução/ Disney

A versão live-action de A Bela e a Fera acabou de estrear nos cinemas de todo o mundo e o próximo clássico da Disney com atores reais já está sendo produzido. Segundo o site americano Omega Underground, as filmagens de O Rei Leão começam em maio deste ano, em Los Angeles.

O filme já tem alguns nomes do elenco definido. Donald Glover (Magic Mike XXL) será o responsável por viver Simba. Enquanto isso, James Earl Jones, será Mufasa, repetindo o papel que ele fez na animação original de 1994. Eles foram confirmados pelo diretor Jon Favreau, responsável pela adaptação. Favreau é conhecido por Mogli (2016) e por Homem de Ferro (2008).

O desenho animado conta a história de Simba, um filhote de leão que é herdeiro do trono da selva. O tio de Simba, Scar, planeja roubar o trono de Mufasa - pai de Simba, ao atrair pai e filho para uma emboscada. Mufasa morre e Scar faz com que o filhote pense que foi sua culpa. Simba decide se isolar, mas retorna, anos depois, para clamar seu lugar no trono.

Adaptações de clássicos da Disney

O Rei Leão é mais uma produção de uma série de adaptações que a Disney tem feito desde 2010. Além desta, já passaram para o gênero live-action outros clássicos como Cinderela, Malévola, Alice no País das Maravilha e a mais recente e aguardada, A Bela e a Fera.

O live-action do Rei Leão ainda não tem data de estreia. A animação foi lançada em 1994 e saiu de cartaz como a maior bilheteria daquele ano. Ganhou o Oscar de Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Canção Original, com a música Can You Feel the Love Tonight, de Elton John e Tim Rice.

Confira o a música Can You Feel The Love Tonight, trilha do filme de 1994:

 

Mais lidas