Caponata da Copa na Web Gourmet

NE10
NE10
Publicado em 11/06/2014 às 19:05
Leitura:

Esta é a verdadeira salada versátil, multi uso, excelente para saborear assistindo aos jogos da Copa do Mundo em casa. Deve ser refrigerada e servida com pães variados ou torradas, frios e embutidos. Outra opção é o acompanhamento de grelhados, pescados e frutos do mar.

Elaborada de véspera, no momento da degustação e só tirar da geladeira e está pronto!

Para ser preparada recomendo que os vegetais sejam salteados em azeite de oliva. Este processo confere um sabor diferenciado e auxilia na sua conservação. A variedade de combinações entre os ingredientes que podemos utilizar é infinita. Pode receber em sua finalização azeitonas pretas ou verdes e alcaparras.



Outro ingrediente que combina muito bem e dará um toque marinho será o aliche importado ou as anchovas nacionais embebidas em azeite. Podemos temperá-la com vinagre de vinho tinto ou branco, limão tahiti ou siciliano. Para esta receita escolhi a laranja lima, conhecida no Nordeste como laranja mimo.

Recebe bem temperos secos ou frescos. Salsa ou coentro podem ser utilizados. As ervas desidratadas também podem aparecer em várias combinações. Nesta versão utilizei um mix de temperos secos composto de coentro, manjericão e pimenta do reino.



Assistam ao vídeo e confiram a facilidade de seu preparo, depois é só correr pro abraço!

Ingredientes:

02 – Abobrinhas cortadas em rodelas (devem repousar em água durante alguns minutos)

01 – Berinjela cortada em rodelas

01 – Pimentão vermelho

01 – Cebola roxa

01 – Alho picado

Mix de temperos desidratados – Coentro, manjericão e pimenta do reino

Azeite de oliva

Laranja lima ou limão siciliano

Sal

Acompanhe os blogs de Eduardo Gazal:
» Culinária árabe
» Culinária brasileira

Mais lidas