Web gourmet

A força da cerveja artesanal na Fenearte 2018

Por Eduardo Gazal
Por Eduardo Gazal
Publicado em 22/07/2018 às 11:42
Leitura:

 / Fotos: Eduardo Gazal

Fotos: Eduardo Gazal

A cerveja artesanal pernambucana mostrou, mais uma vez, a força quem vem adquirindo no Estado nos últimos anos. A presença das marcas locais na grande feira foi muito maior este ano do que em edições passadas. Passou de nove produtores em 2017 para quinze em 2018.

O profissionalismo levado à Fenearte foi tanto que o setor contou com um espaço próprio e exclusivo, criando o Boteco Apecerva, instalado no mesanino da feira. Desde janeiro de 2017 que a Web Gourmet acompanha a movimentação intensa das pessoas que produzem, comercializam e promovem a educação cervejeira em nosso Estado.

Algumas cervejarias evoluíram bastante e estão no mesmo nível das melhores do Brasil. Um mercado que é realmente construído por fundamentação científica e muito prazer

Estudo em altíssimo nível não faltam a todos os envolvidos. Algumas cervejarias evoluíram bastante e estão no mesmo nível das melhores do Brasil. Um mercado que é realmente construído por fundamentação científica e muito prazer.

Nesta edição fizemos um webvídeo com Filipe Magalhães, presidente da Associação Pernambucana de Cervejarias Artesanais (Apecerva). Filipe fala de números que demonstram o cresciemnto no consumo de cervejas locais, do prazer de apresentar as artesanais às pessoas e indica eventos coletivos que se aproximam, onde as cervejarias mostram seus produtos. Organizem suas agendas e aproveitem!

Conheça as marcas presentes na Fenearte

As cervejarias promovem a venda direta aos consumidores e indicam seus pontos de venda. Algumas organizam visitas guiadas às fábricas. Realizam também festas e eventos para os consumidores. É muito fácil interagir com os cervejeiros. Existem várias opções quando se trata de distribuição das artesanais no estado de Pernambuco.

Siga o caminho para as cervejarias:

@bruguerbeer, @capungabeer, @cervejaduvalia, @cervejahellcife, @cervejamanguezal, @cervejaquatrocantos, @cervejariababylon, @cervejariaestrada, @cervejariapattlou, @debronbier, @ekautcervejaria, @friedahaus, @grunhsbier, @navegantescervejaria, @seispunhos

Quinze torneiras de chopp foram montadas para o evento

Quinze torneiras de chopp foram montadas para o evento

Saiba Mais:

Para Estudar

Conheça dois locais, na cidade de Recife, que trabalham com educação e capacitação para estudantes, instituições de ensino, empresários e amantes das cervejas artesanais. São oferecidos cursos e aulas para quem está iniciando no consumo de cervejas artesanais, e também é possivel produzir sua cerveja e aprofundar seus conhecimentos, para isso existem oficinas e cursos com maior duração.

BKB - Escola, Bar, Café
https://www.facebook.com/bkbrecife/

Institutuo Ceres de Educação Cervejeira
http://institutoceres.com.br/

 

 Para beber em Recife

Cervejaria Babylon

Cervejaria Babylon

Apolo Beer Café - Bairro do Recife
https://www.facebook.com/apolobeercafe/

BeerDock - Boa Viagem e Torre
https://www.facebook.com/BeerDockRecife/

Capitão Taberna - Parnamirim
https://www.facebook.com/capitaotaberna/

Mais lidas