Diversidade sexual

PCR publica foto de casal gay no Marco Zero e é elogiada no Facebook

MARÍLIA BANHOLZER
MARÍLIA BANHOLZER
Publicado em 20/09/2014 às 11:02
Leitura:

O encontro de Victor e Miguel foi registrado no Marco Zero do Recife / Foto: Prefeitura do Recife

O encontro de Victor e Miguel foi registrado no Marco Zero do Recife Foto: Prefeitura do Recife

Elogios, cerca de 9.500 curtidas e mais de 830 compartilhamentos foram o saldo de uma publicação feita pela prefeitura do Recife em sua página oficial no Facebook, nessa sexta-feira (19). O post traz dois jovens homossexuais, no Marco Zero, no Recife Antigo, em seu primeiro encontro amoroso. A foto apresenta a legenda "Victor, Miguel e o que o destino reservar", seguida da hashtag #PessoasdoRecife, que faz parte de uma campanha da prefeitura para contar história de pessoas que passam pela cidade.

A iniciativa da Prefeitura do Recife mostra a disposição em abraçar a diversidade sexual, o que gerou elogios como o feito pela internauta Milena Araújo: "Muito boa. Amei, cada um deve ser responsável por suas escolhas sem se importar com a opinião alheia. Que esta iniciativa seja a primeira de muitas por parte da prefeitura e de toda sociedade".

Gabriel Nogueira também escreveu na postagem elogiando os demais internautas que apoiaram a iniciativa da PCR: "Mais lindo que a foto, é entrar aqui e ver que a maioria dos comentários são positivos existe amor em Recife".

A campanha #PessoasdoRecife se inspira na página americana “Humans of New York”, sucesso na rede com mais de 9 milhões de seguidores do mundo inteiro. A ideia do projeto é publicar fotos e histórias curtas sobre pessoas que circulam por centros urbanos, mostrando a grande diversidade étnica e cultural dessas cidades.

Mais lidas