Calendário

Chega de azar! Segunda Sexta-feira 13 do ano promete ser positiva

Julliana de Melo
Julliana de Melo
Publicado em 12/03/2015 às 19:15
Leitura:

No ano que não é bissexto, os meses de fevereiro e março têm as mesmas datas da semana / Foto: Mariana Dantas/NE10

No ano que não é bissexto, os meses de fevereiro e março têm as mesmas datas da semana Foto: Mariana Dantas/NE10

Para os mais supersticiosos, o calendário de 2015 não deve estar “agradando muito”.  Pelo segundo mês consecutivo, o dia 13 cairá em uma sexta-feira. A primeira do ano ocorreu em fevereiro e, como caiu na semana pré-carnavalesca, passou despercebida por muitos foliões. E agora, no mês de março, a temida Sexta-feira 13 volta a ocorrer. 

Mas para numerólogo Magno Franco, em vez de ter medo, as pessoas deveriam aproveitar o dia para resolver problemas de família ou até agendar reuniões de trabalho. É isso mesmo. O numerólogo fez o mapa do dia 13 de março de 2015 e, segundo ele, a data tem tudo para ser positiva. “Essa crença de que a sexta-feira 13 dá azar é meramente cultural. Ganhou força principalmente nos países católicos, porque segundo as comemorações da Páscoa, Cristo teria sido crucificado em uma sexta-feira 13. Mas o 13 para a numerologia representa um número de transformação e renovação”, explica Magno Franco, um dos profissionais mais conhecidos do Brasil na área e detentor do site www.magnofranco.com.br.

Para Magno Franco, esta sexta será dia para resolver impasses

Para Magno Franco, esta sexta será dia para resolver impasses Foto: divulgação

Em relação ao estudo que fez sobre o dia 13 de março de 2015, a data traz a energia do número 24 para o universo. “Na numerologia, o 24 é voltado para a promoção da paz. Será um ótimo dia para selar acordos e solucionar entraves. A dica para quem tem uma reunião de negócios ou de família marcada é não deixar de comparecer”, explica Magno, que também fez a análise do dia especialmente para os brasileiros. “Em relação ao nosso País, a energia desta sexta-feira 13 está conectada com o número 39, que é ligado às comunicações. Será um dia para conversar e divulgar informações”, afirmou. 

AS “SEXTAS 13” SEGUIDAS – Se você acha que a ocorrência de duas sextas-feiras 13 é uma mera coincidência, está enganado. Não passa de pura matemática. Em todos os anos que não são bissextos, os dias dos meses de fevereiro e março são exatamente iguais. “No ano que não é bissexto, o mês de fevereiro tem quatro semanas, já que 28 dividido por sete (número de dias da semana) resulta em quatro. Fevereiro termina redondo, fechado. É por isso que a contagem do mês seguinte, março, é igual, coincidindo as datas com os dias da semana”, explica o astrofísico e professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Antônio Carlos Miranda.

Mas o professor explica que apesar de ser comum os meses de fevereiro e março terem as mesmas datas da semana, o que pode ser considerado “mais raro” é o fato do dia 1º ter começado no domingo (que é o primeiro dia da semana). “Todas as vezes que o dia 1º cai em um domingo, ocorre a Sexta-feira 13”, afirma Antônio Carlos.

A quantidade de sextas-feiras 13 que pode ocorrer em um ano varia entre uma e três vezes. 2015 não economizou nas chances. Além dos meses de fevereiro e março, o ano terá mais uma Sexta-feira 13 em novembro. Ui!

Mais lidas