Escritor

Corpo de Ariano Suassuna será velado no Palácio do Governo

Benira Maia
Benira Maia
Publicado em 23/07/2014 às 18:39
Leitura:

Escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, 87 anos, faleceu no fim da tarde desta quarta-feira (23) em decorrência de uma parada cardíaca / Foto: Ricardo Labastier/Acervo JC Imagem

Escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, 87 anos, faleceu no fim da tarde desta quarta-feira (23) em decorrência de uma parada cardíaca Foto: Ricardo Labastier/Acervo JC Imagem

O corpo do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, 87 anos, que faleceu no fim da tarde desta quarta-feira (23) em decorrência de uma parada cardíaca, será velado no Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo do Estado de Pernambuco, a partir das 23h, aberto ao público. O enterro será nesta quinta-feira (24) às 16h, no cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife.

Ariano estava em coma, respirando com a ajuda de aparelhos, internado na UTI neurológica do Real Hospital Português, na área central do Recife, desde a noite dessa segunda-feira (21), quando havia sido submetido à cirurgia após sofrer Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico. O quadro clínico do escritor sofreu uma piora na noite dessa terça de acordo com boletim médico divulgado às 20h.

Na década de 70, o escritor foi secretário de Educação e Cultura do Recife. Mais recentemente, na gestão de Eduardo Campos, foi secretário da Cultura e secretário da Assessoria Especial do Governo de Pernambuco.

» VEJA ESPECIAL:

O procedimento após o AVC foi o segundo de Ariano em menos de um ano. O escritor já havia sofrido um infarto agudo do miocárdio no dia 21 de agosto de 2013, sendo submetido a um cateterismo na Unidade Coronária do RHP. O escritor passou seis dias internado e teve alta para continuar um tratamento domiciliar. No entanto, ele voltou ao hospital dois dias depois, quando passou por uma arteriografia, devido a um aneurisma cerebral.

Na última sexta-feira (18), Ariano Suassuna apresentou uma aula-espetáculo no Teatro Luiz Souto Dourado, em Garanhuns, Agreste pernambucano, integrando a programação do Festival de Inverno daquela cidade.

Mais lidas