Recife

Políticos visitam hospital onde Ariano está internado

Benira Maia
Benira Maia
Publicado em 23/07/2014 às 0:23
Leitura:

Ariano Suassuna foi hospitalizado na noite dessa segunda / Foto: Alexandre Belém/Acervo JC Imagem

Ariano Suassuna foi hospitalizado na noite dessa segunda Foto: Alexandre Belém/Acervo JC Imagem

Diante da notícia do agravamento do estado de saúde do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, vários políticos ligados ao Governo de Pernambuco foram, no final da noite desta terça-feira (22), ao Real Hospital Português, onde o escritor está internado desde a noite dessa segunda, no Recife.

Passaram pelo hospital o candidato Paulo Câmara e o seu vice, Raul Henry, além do candidato ao Senado Fernando Bezerra Coelho. Os três compõem a chapa majoritária à reeleição em Pernambuco capitaneada pelo PSB, partido do presidenciável e ex-governador Eduardo Campos. Ariano Suassuna integra a equipe do governo, como assessor do governador.

Também visitaram candidatos à Camara Federal, além de filhos de Eduardo Campos. A esposa de Eduardo, Renata Campos, é sobriha da esposa de Ariano Suassuna, dona Zélia de Andrade Lima.

O estado de saúde de Ariano, que tem 87 anos, piorou nesta terça segundo boletim médico divulgado pelo hospital às 20h. "Houve um agravamento do quadro clínico e a situação é instável", diz a nota assinada pela neurocirurgiã Feliciana Castelo Branco.

O escritor está em coma, respirando com ajuda de aparelhos, depois de haver se submetido à cirurgia na noite dessa segunda após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico na noite.

Mais lidas