Homenagem

João Ubaldo ganha destaque em ponto turístico de Salvador

Elvis Lima
Elvis Lima
Publicado em 30/07/2014 às 10:51
Leitura:

Letreiro ressalta as principais obras de João Ubaldo / Foto: Marta Galdino/Prefeitura de Salvador/Divulgação

Letreiro ressalta as principais obras de João Ubaldo Foto: Marta Galdino/Prefeitura de Salvador/Divulgação


O escritor baiano João Ubaldo Ribeiro, falecido no último dia 18, ganhou uma nova homenagem da Prefeitura do Salvador. Um letreiro de promoção artística foi instalado na praça municipal e ressalta as principais obras do membro da Academia Brasileira de Letras (ABL) durante a semana de lançamento do Selo Literário pela Fundação Gregório de Mattos (FGM).

Antes, o letreiro já havia sido utilizado para homenagear os países que realizaram partidas em Salvador durante a primeira fase da Copa do Mundo: França, Irã, Holanda, Portugal, Espanha, EUA, Bósnia e Alemanha.

SELO - O edital do Selo Literário João Ubaldo Ribeiro será lançado em uma cerimônia nesta sexta-feira (1º), às 19h, no Espaço Cultural da Barroquinha. As inscrições serão realizadas entre os dias 4 de agosto e 19 de setembro de 2014. Apenas autores soteropolitanos ou pessoas residentes em Salvador é que podem participar da iniciativa. 

Ao todo, serão beneficiadas seis obras, nas áreas de contos e crônicas, literatura infantil, dramaturgia, poesia e romance, além da republicação de uma obra literária de grande relevância e que não se encontra em circulação no mercado. As publicações vencedoras irão formar a Coleção 2014 do Selo literário João Ubaldo Ribeiro.

Mais lidas